30/03/2022 às 16h17min - Atualizada em 30/03/2022 às 20h42min

Tegma recebe o Prêmio Transformação Digital Brasil

Empresa é a única do setor de logística entre as 17 organizações contempladas 

SALA DA NOTÍCIA Luna Morena
https://www.tegma.com.br/
Tegma
A Tegma Gestão Logística foi uma das 17 organizações selecionadas pelo Instituto MicroPower – Transformação Digital para receberem o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva 2020/2022. A solenidade de entrega da premiação acontecerá no próximo dia 5 de abril, em jantar no WTC.
De acordo com os organizadores, a iniciativa tem o objetivo de identificar e reconhecer instituições com experiências em inovação e transformação digital que se destacaram no período entre 2020 e este ano. 
O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhecem desde 2002 as melhores práticas em aprendizado, desempenho e transformação digital com o propósito de “promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e transformação digital de processos e modelos de negócio, que buscam consolidar os fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o protagonismo na transformação digital global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas pessoas e sociedade, de forma sustentável e inclusiva”, segundo explicam os responsáveis pela iniciativa.
Pioneirismo em inovação
A inovação e o desenvolvimento tecnológico estão foram fundamentais para o desenvolvimento da Tegma. A empresa entende que a logística é um segmento da economia que mais utiliza o ferramental tecnológico em todas as etapas de sua atividade. Por essa razão foi a primeira empresa na área de logística a criar uma aceleradora de startups. Em 2017 se criou a tegUP Ventures (tegup.com.br), seu braço aberto de inovação e desenvolvimento tecnológico. 
A importância atribuída à inovação também levou a Tegma a criar no início deste ano o Comitê de Inovação, fruto do processo de planejamento estratégico posicionando a tegUP como uma Corporate Venture Capital (CVC), que reconhece e valoriza sua importância como principal vetor de inovação e tecnologia para o desenvolvimento de soluções inteligentes e conectadas em logística.
O trabalho de interação e estímulo ao ecossistema tecnológico, com foco no desenvolvimento de soluções que contribuam efetivamente para o aprimoramento de processos no segmento da logística, foi um dos fatores levados em conta para a escolha da Tegma entre as selecionadas, após detalhado processo de avaliação das candidatas ao prêmio. “Para nós, essa premiação significa o reconhecimento de que estamos no caminho certo ao adotarmos a inovação e a tecnologia como prioridades na gestão do nosso negócio”, assinala Marcos Medeiros, presidente da Tegma e que, ao lado de Célia Takano, diretora de TI e Inovação da empresa, representará a empresa na solenidade.

Os premiados
A relação de premiados inclui, além da Tegma Gestão Logística, as seguintes organizações:
ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software      
AMAZUL - Amazônia Azul Tecnologias de Defesa 
Banco Bradesco 
BP Beneficência Portuguesa SP 
Caixa Econômica Federal 
Centro Universitário FACEN
Centro Universitário FEI     
CMM - Colégio Militar de Manaus 
Colégio Notarial 
Embraer
Embrapa
FAB - Força Aérea Brasileira 
Next 
Prefeitura de Barueri 
Prefeitura de Santo André 
Vibra Energia 
Sobre a Tegma 
A Tegma Gestão Logística (tegma.com.br) é uma das principais empresas de logística do Brasil e uma das poucas do setor listadas na B3, no segmento Novo Mercado (TGMA3). Especializada em operações complexas, oferece uma linha completa de serviços com foco nas áreas de gestão logística, transporte e armazenagem. A companhia atende diversos setores da economia como: automotivo, telecomunicações, bens de consumo e químicos, entre outros.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »