30/03/2022 às 17h27min - Atualizada em 30/03/2022 às 20h50min

CEO Valdir Ventura é homenageado com a “Medalha 21 de Março”, em Francisco Morato

No aniversário de 57 anos da cidade, liderança foi contemplada pelo trabalho realizado na Santa Casa da região

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Martinelli
Para celebrar mais um ano de constante desenvolvimento em prol da população moratense, a cidade de Francisco Morato recentemente realizou uma sessão solene comemorativa no auditório do Paço Municipal, situado no próprio município. 
 
Foram homenageadas mais de 20 autoridades, dentre elas o Presidente/CEO do Grupo São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Pereira Ventura, sendo também o Presidente do Lar Assistencial São Benedito (Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato). 
 
Na oportunidade, Ventura foi contemplado com a "Medalha 21 de Março", pelo excelente trabalho que o Grupo vem realizando na Santa Casa. De acordo com a Lei Municipal nº 3.228/ 2022, a honraria é concedida a um indivíduo que tenha conduta ilibada, que possui beneméritos ou que tenha alcançado fatos de relevância na cidade, no âmbito nacional ou internacional, em contribuição à administração político administrativa de Francisco Morato. A medalha foi entregue pela Prefeita da cidade, Renata Sene, e pelo Vice-Prefeito, Ildo Gusmão.
 
Em 2021, o São Cristóvão Saúde assumiu integralmente a Santa Casa de Misericórdia de Francisco Morato, com ações de cooperação ao SUS, a fim de fortalecer o sistema público de saúde, sendo fruto de um movimento iniciado em 2019, tendo como ponto de partida a parceria firmada em 2020 entre o São Cristóvão Saúde, a Secretaria de Saúde de Francisco Morato e a Santa Casa de Misericórdia do mesmo município, administrada até então pelo Lar Assistencial São Benedito. 
 
 “Parabenizo Francisco Morato pelos 57 anos de muitas histórias e conquistas. Nós, do Grupo São Cristóvão Saúde, chegamos em 2021 para contribuir no cuidado com a saúde da cidade. Gostaria de agradecer a Prefeita, Renata Sene, e a Câmara dos Vereadores que tem nos ajudado nessa trajetória tão especial no crescimento da Santa Casa. Estamos trabalhando muito, mas quanto mais evoluímos, mais temos a consciência de que temos muito a realizar. São esses os resultados que nos estimulam a continuarmos a nossa missão, baseada no cuidado, na humanização e na legítima vocação para servir ao próximo. Parabéns e contem sempre conosco”, declarou Ventura. 
 
A cerimônia contou com a presença do Corpo Diretivo do São Cristóvão Saúde, incluindo: Verenice Prudencio (Diretora de Recursos Humanos), Paulete Ventura (Diretora do Centro de Atenção Integral à Saúde), Caroline Amaro (Diretora de Estratégia e Gestão), David Ferreira (Diretor Tesoureiro), Paulo Madarasz (Gerente de Marketing) e Rogério Medeiros (Santa Casa).
 
O evento também serviu para marcar o 2º mandato da Prefeita, Renata Sene, que, ao longo dos últimos cinco anos, somou: programas de pavimentação, construção e revitalizações de novas creches, praças e espaços para lazer, mais acesso a saúde, nova estação de trem, novo parque municipal, entre outros. 
 
Além de o Grupo São Cristóvão Saúde ter assumido a Santa Casa, em fevereiro desse ano, foi inaugurada a Maternidade Municipal, registrando no dia 10 o nascimento do primeiro bebê de parto normal humanizado. A Maternidade estava desativada desde 2009 por falta de recursos financeiros, mas, com a chegada do São Cristóvão Saúde, a unidade foi reformada e revitalizada, pronta para realizar partos habituais e de baixo risco. Parabéns, Francisco Morato pelos seus 57 anos de muita história e evolução! 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »