30/03/2022 às 15h05min - Atualizada em 30/03/2022 às 20h53min

Com foco na geração Z, Remessa Online fecha parceria com o NG.Cash

Com foco na geração Z, Remessa Online fecha parceria com o NG.Cash

SALA DA NOTÍCIA ADS Comunicação Corporativa

Os mais de 600 mil clientes do banco digital, que possuem entre 10 e 24 anos, já podem realizar transferências internacionais 

 

Visando atender a um público de jovens, entre 10 e 24 anos, que adentra cada vez mais cedo ao sistema financeiro, a Remessa Online, principal fintech brasileira de transferências internacionais, acaba de anunciar uma parceria com o NG.Cash, banco digital que possui mais de 600 mil correntistas desta faixa etária.

Esse nicho, visto como potencial para o serviço de transferências internacionais da Remessa, consome literatura internacional, games, adquire assinatura em plataformas de streaming e realiza outras pequenas operações que necessitam deste tipo de movimentação financeira. Além disso, muitos influenciadores digitais jovens são remunerados pelas redes sociais em dólar. “Por meio desta parceria, esperamos agregar valor a esses jovens, tornando o acesso a transferências internacionais mais fácil, rápido, confiável e de baixo custo”, afirma Alexandre Liuzzi, diretor de estratégia da Remessa Online.

Com a solução Teen Banking aos jovens, o NG.Cash oferece funcionalidades bancárias como cartões pré-pagos físicos e virtuais, transferências via PIX e TED, pagamento de contas e recebimento de mesada. “A solução foi projetada visando atender as necessidades da geração Z. Também temos parcerias com diversos influenciadores que movimentam um mercado potencial de 50 milhões de jovens no Brasil”, destaca Petrus Arruda, diretor de Operações da NG.Cash.

Segundo ele explica, a parceria com a Remessa Online permite a ampliação da oferta de produtos financeiros. Outro ponto importante é que a geração Z é a primeira geração de nativos digitais, nascidos entre 1995 e 2010. Esse perfil também representa mais de 60% dos 500 mil brasileiros que realizaram intercâmbio internacional em 2019, antes da pandemia. “Com o término das restrições de circulação por conta da pandemia de Covid-19, temos observado um movimento de retorno dos intercâmbios de longa e curta duração, além das viagens internacionais de formatura e férias. Ter uma plataforma parceira para remessas internacionais neste momento é importante, pois permite uma rápida reação à necessidade dos nossos usuários”, destaca.



 

Metaverso

 

O mundo virtual Metaverso já é visto como um importante ambiente de compra e venda, propício para negociações e movimentações financeiras, assim como transferências internacionais. De acordo com Liuzzi, a Remessa Online já se prepara para oferecer sua solução ao cliente dentro desta nova realidade, sem mesmo que os usuários percebam a existência da plataforma.

 

Também de olho no Metaverso, no primeiro trimestre deste ano o NG.Cash inaugurou o NEWGEN, novo servidor de GTA RP do mercado brasileiro. Febre entre os streamers, o jogo desenvolvido pela Rockstar tem diversos mods, dentre eles o roleplay que permite que os usuários interpretem um personagem dentro do metaverso oficial da NG.CASH.

O grande diferencial, segundo a NG.Cash, está na dinâmica: tudo ocorre da mesma maneira que na vida real, com o jogador tendo que lidar com questões de trabalho, família e amizades. Por lá, os clientes da NG.Cash podem trabalhar nas agências bancárias, realizar missões de entrega dos cartões, transportar itens de alto valor nos veículos blindados, além de utilizarem o aplicativo dentro e fora do game.

Em vista deste cenário, a Remessa junto ao NG.Cash já vislumbram que a parceria entre as duas fintechs possa ser benéfica também dentro desta realidade virtual. “Esse ambiente é, por definição, sem fronteiras, onde pessoas do mundo todo estão conectadas. Nós queremos prover a infraestrutura de pagamentos para que as operações financeiras que ocorram nesse ambiente sejam realizadas com simplicidade e de acordo com as regras brasileira e internacional”, explica Liuzzi.

Sobre a Remessa Online

 

Com a proposta de oferecer um mundo sem fronteiras e permitir a experiência global nos negócios, no trabalho e no lazer, a Remessa Online se tornou em 5 anos uma das principais fintechs de transferências internacionais do Brasil. Em dezembro de 2021, a empresa foi adquirida pelo Ebanx, fintech brasileira líder em pagamentos na América Latina.

Com um histórico de 400 mil clientes atendidos, a Remessa Online tem criado oportunidades para empresas e pessoas físicas estabelecerem relações comerciais, prestarem serviço para diferentes países, acessarem investimentos e realizarem sonhos, como morar e estudar no exterior.

Criada em agosto de 2016, a Remessa Online transacionou mais de R$ 21 bilhões até 2021 e se consolidou entre as 5 maiores operações de pagamentos internacionais do Brasil.

 

Conheça e opere com a Remessa Online.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »