28/03/2022 às 16h48min - Atualizada em 31/03/2022 às 06h24min

SUSTENTABILIDADE RESPONDE POR MAIS DA METADE DA RECEITA DO BUREAU VERITAS EM 2021

Resultado responde a novas demandas de mercado e da sociedade em geral por responsabilidade sócio-ambiental e de Governança Corporativa

SALA DA NOTÍCIA Mariana Buccieri
Bureau Veritas
Bureau Veritas
O Bureau Veritas, líder global em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), teve 52% do seu faturamento em 2021 realizado com a venda de serviços e soluções em Sustentabilidade. A partir do portfólio BV Green Line, os números são resultado do compromisso do Grupo em apoiar organizações na implementação, medição e monitoramento de suas práticas ESG (ambientais, sociais e de Governança) de maneira mais transparente, confiável e baseada em dados.

“A estratégia de negócios voltada para soluções em Sustentabilidade vem ao encontro do aumento da demanda de ESG identificado nos últimos anos em sua atuação mundial e multissetorial. O Bureau Veritas está posicionado de forma única para moldar a confiança em torno de temas que estão no centro das preocupações de clientes e da sociedade em geral: saúde, segurança, qualidade, proteção ambiental e responsabilidade social”, avalia Érika Destro, CFO do Bureau Veritas.

Empresa B2B2S (bussiness to bussiness to society), o Bureau Veritas encerra 2021 com receita global de 4,9 bilhões de euros, registrando aumento orgânico de 9,4% em relação ao ano anterior. Por meio do BV Green Line, o Grupo apoia seus clientes desde a seleção de recursos até a produção, com expertise em todos os pontos da cadeia de abastecimento. Além de consultoria, com diagnósticos e planejamentos, o portfólio inclui ainda certificações verdes, conhecidas como Green Bonds, e auditorias independentes para fins de financiamentos atrelados a métricas sustentáveis.

Sustentabilidade é um negócio para a companhia e também um pilar da sua cultura organizacional. O Bureau Veritas integra o índice da Euronext CAC 40 ESG Index, que revela as 40 empresas com melhores práticas em ESG, e tem seu comprometimento reconhecido por agências de avaliação de Responsabilidade Social Corporativa como a EcoVadis, ISS ESG, MSCI e S&P Global - Dow Jones Sustainability Indices.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »