31/03/2022 às 09h18min - Atualizada em 31/03/2022 às 11h31min

DiversiDEV: Mercado Eletrônico e Digital House lançam 30 bolsas para curso de Programação Web Full Stack .NET

Vagas são voltadas para grupos minorizados: mulheres, negros, pessoas trans e/ou com mais de 50 anos, os alunos também concorrerão a 20 vagas de estágio

SALA DA NOTÍCIA Henrique Aragão
Digital House
Digital House Brasil

O Mercado Eletrônico, em parceria com a Digital House, abriu suas inscrições para o DiversiDEV, seu programa de bolsas de estudos para o curso de Programação Web Full Stack NET. São 30 bolsas, sendo 20 para contratação imediata de estagiários para atuar com back end, e 10 para o público em geral, das quais 5 destas reservadas a parentes de colaboradores do Mercado Eletrônico.
 

As aulas serão 100% online e ao vivo, de 2ª a 6ª feira, no período vespertino, das 14h às 17h. Ao todo serão 180 horas, com previsão de conclusão em agosto de 2022, três meses após o início das aulas. O programa é voltado para jovens e adultos, com idade igual ou maior que 18 (dezoito) anos, com ensino médio completo, residentes no Brasil, apaixonados por tecnologia e cultura digital, não sendo necessária experiência na área de tecnologia.
 

Feita a inscrição o candidato tem até o dia 07/04 para concluir o teste de lógica. Do dia 08 ao 18/04 os candidatos têm acesso a um curso online, que é uma etapa preparatória para o desafio online, que deve ser realizado entre 19 e 24/04. Os candidatos aprovados serão submetidos a entrevistas, aqueles que também concorrem a vaga de estágio, serão entrevistados pela equipe do Mercado Eletrônico. As matrículas serão de 09 a 13/05, o início do curso está previsto para o dia 16/05.
 

No caso de quem for selecionado e contratado como estagiário, é pré-requisito estar cursando do 1º ao 3º ano de qualquer faculdade. Serão privilegiados candidatos de grupos minorizados, mulheres, negros, pessoas trans e/ou com 50+ anos.
 

Sobre o público preferencial do processo, Cristiano Santos, CGO - Chief Growth Officer da Digital House, explica. “Não existe mais espaço para organizações que não buscam diversificar o seu time. Porém, é preciso que as ações sejam mais do que apenas atender cotas. Diversidade cultural e inclusão social são temas essenciais para novas perspectivas dentro de um negócio, proporcionando não somente a pluralidade dos produtos e serviços oferecidos, mas atingindo novos nichos de mercado, que antes não poderiam ser alcançados.”
 

O mesmo processo seletivo para o programa de bolsas também é válido para as 20 vagas de estágio. Durante o curso, a bolsa-auxílio dos estagiários selecionados será de R$1.500, passando a R$2.000, após o treinamento, podendo vir a resultar na contratação do participante como analista júnior.
 

“O formato de aulas será à tarde, principalmente para que os estagiários contratados estudem parte do dia para se formarem, enquanto já estão com contrato de estágio vigente. Importante ressaltar que teremos algumas vagas voltadas para grupos minorizados.” Explica o XX do Mercado Eletrônico.

 

Inscrições até 07/04 aqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »