31/03/2022 às 14h19min - Atualizada em 31/03/2022 às 16h10min

Núcleo de Práticas Jurídicas da Una atende comunidade LGBTQIA+

Serão oferecidas consultorias gratuitas nas áreas cível, criminal e trabalhista. Iniciativa marca o Dia Internacional da Visibilidade Trans

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Teixeira
Divulgação Una
As causas LGBTQIA+ vem ganhando cada vez mais espaço tanto nas discussões do meio acadêmico quanto por políticos e pela sociedade civil. Mesmo assim, a realidade dessas pessoas ainda é difícil e são comuns situações de violência, desrespeito, preconceito e discriminação. No Dia Internacional da Visibilidade Trans, em 31 de março, alunos do projeto Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de direito da Una Cristiano Machado – instituição da Ânima Educação – vão prestar atendimentos gratuitos à comunidade transgênero.

Sob orientação do professor César Rabelo e da advogada Carolina Freitas, os universitários terão oportunidade de atuar nas áreas cível, criminal e trabalhista. Para a aluna Roberta Moreira, poder empregar os conhecimentos ajudando a quem precisa é uma oportunidade única de aprendizado e enriquecimento pessoal. “Queremos fortalecer o pilar da Una de promover a diversidade e a inclusão em uma data tão simbólica e relevante como essa”, destaca.

Segundo a professora Priscilla Gomes, a Una desenvolve uma série de iniciativas para incentivar uma cultura de respeito aos direitos humanos e à diversidade sexual e de gênero no ambiente universitário, como o projeto de extensão Una-se contra a LBGBTfobia que tem foco um uma formação cidadã.

Os atendimentos serão realizados no NPJ do campus Cristiano Machado (Avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1495, 4º andar), das 16h às 18h, por ordem de chegada. 

Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade. www.una.br 
Una, sua parceira de vida.

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor de serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »