31/03/2022 às 15h24min - Atualizada em 31/03/2022 às 16h51min

Empreendimento imobiliário maringaense recebe prêmio internacional

Acqualina Residence, do escritório A5 Arquitetura, é destaque na América Latina e Central

SALA DA NOTÍCIA Graziela Castilho Cavalaro dos Santos
Divulgação
Um dos maiores prêmios de Arquitetura e Design do mundo colocou uma construção maringaense como destaque internacional. O Acqualina Residence, atualmente em fase de execução na Avenida XV de Novembro, no centro de Maringá, foi o vencedor na etapa Brasil e Américas Latina e Central do International Property Awards na categoria Residential High-Rise Development (arranha-céus residenciais em execução). 

A premiação é formada por um júri composto por mais de uma centena de profissionais atuantes na arquitetura em diferentes países e celebra os mais altos níveis de empresas que operam em todos os setores imobiliários. O empreendimento ainda disputa a primeira colocação em empreendimentos das Américas com um projeto americano e um canadense. 

O residencial de 32 andares foi desenvolvido e assinado pela A5 Arquitetura para a Construtora Futuro e lançado em 2020 pela Pedro Granado Imóveis. “Ser reconhecido pelo  International Property Awards é receber uma chancela de excelência mundialmente conhecida. Estamos felizes em poder oferecer para nossa cidade e aos futuros moradores um empreendimento premiado a nível mundial”, o CEO da A5 Arquitetura, Eduardo Paulino.

O projeto premiado

O Acqualina Residence ganhou visibilidade internacional por diferenciais em sua arquitetura inovadora e design que promete se tornar cartão postal da cidade de Maringá. O prédio de alto padrão é inspirado em tendências internacionais de edifícios residenciais, hotéis e resorts high end e promete entregar uma proposta arrojada e sofisticada, equilibrando a serenidade e a segurança que as famílias procuram e merecem. O foco está em aproximar o lazer da rotina dos moradores, promovendo uma experiência diferenciada nas áreas compartilhadas e foi projetado para ser o condomínio de alto padrão mais completo da cidade. 

Entre os atrativos do Acqualina estão um business center completíssimo, com cabines individuais e salas de reunião altamente equipadas; um wine club - espaço reservado aos amantes de vinho, com cozinha gourmet, mesa de poker e adegas individuais para cada apartamento, que são abertas por sistema de biometria; e uma ampla área de piscinas (externa e interna) que, nos fins de semana e feriados, contará com serviços de hotelaria, com bar e fornecimento de toalhas, por exemplo. Há ainda áreas de spa, kids club, um elegante salão de festas para cem pessoas e uma área gourmet com piscina privativa, que permite pool parties reservadas para os convidados do morador.

Outro diferencial é o boulevard que, de forma gentil e sofisticada, divide as áreas de lazer que podem ser frequentadas apenas pelos moradores e aquelas das quais os convidados também podem desfrutar. O espaço fica no interior do edifício e lembra uma área comum de centros empresariais e shoppings centers de alto padrão.

Nas áreas privativas, há diferenciais em relação aos apartamentos standard (358,47m²) e premium (411,25 m²) - estes localizados nos primeiros seis andares do edifício, com uma metragem extra para que o morador tenha seu próprio jardim ou spa privativo na sacada, valorizando os andares inferiores. 

Ao todo são 32 unidades, uma por andar, com quatro possibilidades diferentes de plantas. Todos os apartamentos têm vista de 360° da área externa e podem ter até cinco suítes, tornando-se um diferencial para aqueles que têm uma família maior e não querem perder a qualidade do espaço. Além disso, para cada unidade,além das vagas de estacionamento privadas, há ainda uma Garage Box, com tomadas para carregamento de carros elétricos e a intenção de que o morador possa equipá-la com aquilo que é seu hobbie - um espaço para mecânica ou guardar seu veículo de colecionador, sua moto, seu barco…

A arquitetura do edifício foi inspirada na beleza do cristal e de águas límpidas, trazendo a sensação de leveza e fluidez com design natural e orgânico, promovendo um espaço ao mesmo tempo agradável e impressionante. “O Acqualina foi concebido para atender a um público muito exigente, familiar, que, além de experimentar experiências de alto padrão, busca o bem-estar completo em sua casa. A metragem de mais de 400 metros quadrados atende perfeitamente às pessoas que, de alguma forma, têm preferência por casas térreas
pela amplitude de seus espaços, conforto e possibilidades de lazer. As plantas dos transportam os moradores para essa realidade, mas dentro da segurança e
praticidade que só um apartamento oferece”, destaca Paulino.

Segurança, sustentabilidade e inovação também foram pontos de destaque para que o projeto conquistasse a premiação internacional. O uso de tecnologia de eficiência energética e medidas ecológicas implementadas na gestão de luzes, ar condicionado e horário de funcionamento das áreas comuns por automação, evitam o desperdício e o uso indevido de energia. Os métodos de construção também contam com sistema de reaproveitamento de água da chuva para manutenção e irrigação de jardins e há medidas que promovem melhor isolamento térmico e acústico e sistemas de envidraçamento com controle solar.

Todas as unidades já foram vendidas ainda na planta. “Sabemos que aqueles que
compraram foram consumidores finais e não investidores. Isso validou a conceitualização do edifício”, reitera Paulino.

Um empreendimento diferenciado em uma cidade diferenciada

O município de Maringá com frequência figura no topo das listas que elegem as melhores cidades para se viver, investir e criar filhos - e essa localização foi usada para trazer destaque ao projeto inscrito na premiação, bem como a qualidade de vida oferecida e o desempenho em educação e segurança, além de um PIB e renda per capita maiores do que os do Brasil e do Paraná. “É um empreendimento diferenciado dentro de uma cidade diferenciada”, enfatiza Paulino. 

A promessa é que, quando estiver pronto, o edifício mude a paisagem de uma das mais importantes avenidas de uma das melhores cidades do País. E os moradores terão o privilégio de desfrutar da paisagem do Bosque 2, área de preservação considerada floresta urbana e um dos locais onde o maringaense mais gosta de praticar atividades físicas e de lazer ao ar livre, e para a Catedral Basílica de Maringá, considerada a catedral mais alta da América, com 124 metros de altura.

Sobre a A5

O escritório de arquitetura criado há 15 anos na cidade de Maringá (PR) é especializado em atender ao mercado imobiliário. Com foco no B2B, seus clientes são algumas das maiores construtoras e incorporadoras, além de investidores do mercado imobiliário do interior do Paraná e de São Paulo.  

Desde sua criação, a A5 sempre investiu na união da arquitetura, design e criatividade com uma base muito forte de visão de negócios. Por isso, além da concepção criativa, projetos técnicos e parte executiva dos empreendimentos, o escritório também faz estudos de mercado preliminares e toda a concepção e conceituação de cada obra junto ao cliente, sendo responsável pela assinatura e criação de projetos para prédios, bairros, condomínios e masterplans. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »