31/03/2022 às 15h01min - Atualizada em 31/03/2022 às 18h51min

Goiás Esporte Clube escolhe solução de ERP Sankhya para alavancar saúde financeira da empresa

Time de futebol goiano investirá em tecnologia para reduzir custos e aprimorar o processo de tomada de decisões para alavancar a saúde financeira do negócio nos próximos anos por meio de novas práticas de administração

SALA DA NOTÍCIA Caren

O Goiás Esporte Clube (UEC), agremiação esportiva da cidade de Goiânia (GO), fundado em 1943, elegeu o sistema de gestão da Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform), para aperfeiçoar a gestão do clube, com novas práticas de administração que possam garantir um processo mais ágil de tomada de decisões, que reduza custos para, desse modo, manter a saúde financeira e evitar perdas ou desperdício de receitas. A diretoria espera conseguir processos mais ágeis, que aumentem a eficiência do controle financeiro e de estoque, bem como a possibilidade de departamentalização dos custos.  

De acordo com Joaquim Edison Júnior, advogado do Goiás Esporte Clube, a substituição do antigo sistema de gestão pelo ERP da Sankhya foi importante para o planejamento de novas estratégias para o futuro. “A informação de qualidade é fundamental para gerir qualquer negócio e sempre valorizamos a gestão dos processos administrativos no Goiás, mas, com o passar do tempo, percebemos que o software que utilizávamos foi se tornando obsoleto e já não atendia mais às nossas necessidades. A partir desse momento, sentimos que era hora de mudar. Podemos destacar que a preocupação da Sankhya com os conceitos de administração foi um fator determinante para escolha da fabricante para o desenvolvimento desse projeto”, declarou. 

Segundo ele, a expectativa é que o software proporcione diversas vantagens, principalmente no setor fiscal e no departamento de compras do clube, com uma rotina mais dinâmica e automatizada. “Nosso principal objetivo é aumentar a eficiência dos controles financeiros e de estoque, bem como a possibilidade de departamentalização dos custos. Nossa expectativa é de que o novo software nos possibilite a tomada de decisões mais precisas. Também esperamos identificar a redução nos custos operacionais logo após a implementação do sistema”, explica.  

Na opinião do dirigente, a adoção da solução ERP, que deve ser concluída no primeiro semestre de 2022, será essencial para o futuro do Goiás Esporte Clube. “Administrar um clube composto por 250 colaboradores é uma tarefa que exige trabalho, dedicação e muita transparência e ter um software que nos ajude a passar por todos esses processos, da maneira mais didática possível, será fundamental para atingirmos esse objetivo. A possibilidade de desenvolvermos um projeto em conjunto do software, a agilidade na negociação e a metodologia de implantação da Sankhya nos faz acreditar que essa parceria será muito importante para a sustentabilidade do negócio a longo prazo”, conclui.  

Para Helton Assis, Gerente Comercial da Unidade de Negócios da Sankhya em Goiás, a implantação do projeto auxiliará seus dirigentes a construir uma nova etapa para o clube, que prioriza a governança e a transparência em todas as ações. “Saber que um clube que ocupa a Elite do Futebol Brasileiro confia na nossa capacidade de apoiar e evoluir sua gestão é uma grande honra. O Goiás Esporte Clube está bem alinhado com nossa forma de trabalho e seu foco é cada vez mais melhorar a sua gestão. Temos certeza que teremos um sucesso ímpar neste processo”, complementou.  

 

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 49 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1700 funcionários e 16 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »