08/05/2022 às 09h16min - Atualizada em 08/05/2022 às 09h22min

Invicto, Mirassol vence mais uma e dispara na liderança do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Mirassol agora soma 13 pontos e lidera de forma invicta, pressionando o Floresta-CE, que tem dez e ainda joga neste domingo, às 11h.

Harley Pacola
Marcos Freitas
Em jogo complicado com o Campinense-PB, o time do Mirassol fez o dever de casa e conquistou mais uma vitória, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro Série-C. Na manhã deste sábado, dia 7, o time paulista criou as melhores chances, principalmente no segundo tempo, e venceu com gol de Pará, já no fim do jogo. A partida, válida pela quinta rodada, foi realizada no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol (SP).

Com o resultado, o Mirassol agora soma 13 pontos e lidera de forma invicta, pressionando o Floresta-CE, que tem dez e ainda joga. O Campinense aparece em sétimo com sete pontos e pode deixar o G-8 até o fim da rodada.
A primeira boa chegada foi do Campinense, aos sete minutos. Magno ficou com rebote e chutou muito bem, exigindo grande defesa de Jefferson. O Mirassol respondeu com Osman, que demorou um pouco para chutar, e com Luiz Gustavo, que assustou em cabeçada após escanteio.
O primeiro seguiu movimentado, com os dois times buscando o ataque, mas com poucas finalizações, apesar de escanteios e faltas perigosas.
 
O Mirassol voltou para o segundo tempo fazendo pressão no início. Logo aos três minutos, Matheus Oliveira tentou chute colocado, mas pegou mal. Logo depois, após boa jogada de Osman, Camilo foi acionado e deixou Negueba na cara do gol, que perdeu. Negueba teve outra chance na sequência com cabeçada para fora.
Superior, o Mirassol continuou buscando o gol, sem medo de finalizar. Camilo e Cristian tiveram chances perigosas e o goleiro só olhou a bola sair nas duas vezes. Matheus Oliveira também arriscou e bola foi na rede, mas pelo lado de fora.
Mas de tanto tentar, a recompensa veio e o placar foi aberto aos 38 minutos. Após levantamento na área de Léo Duarte, a sobra ficou com Pará, que chutou forte e não desperdiçou. Os paulistas tiveram mais uma chance com Matheus Oliveira, mas o placar terminou mesmo 1 a 0.

Próximos jogos
 
O Mirassol volta a campo no próximo domingo (15), às 17h, quando visita o Remo, no Estádio Baenão, em Belém (PA).
O Campinense tem a final do Campeonato Paraibano no sábado (14) e, por isso, só joga a sexta rodada na quarta-feira seguinte (18), às 18h. Recebe o Ypiranga, no Estádio Amigão, em Campina Grande (PB).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »