11/05/2022 às 10h33min - Atualizada em 12/05/2022 às 15h02min

Galunion debate sobre Q-Commerce em evento pré-NRA Show 2022

Iniciativa contou com mais de 70 pessoas que atuam no setor de Food Service

SALA DA NOTÍCIA DFreire
DFreire
Divulgação/Galunion
Na última quarta-feira, dia 04 de maio, a Galunion Consultoria realizou o evento pré-NRA Show, que trouxe detalhes sobre a Missão Técnica que será promovida pela empresa em Chicago, nos Estados Unidos, de 19 a 24 deste mês. O projeto contou com a parceria do Hotel Selina Aurora, que recebeu a iniciativa, e a Green Kitchen, marca que opera o restaurante do hotel e serviu um cardápio 100% plant-based aos mais de 70 convidados presentes que atuam no mercado de Food Service. A Galunion ainda apresentou aos participantes detalhes da agenda da Missão Técnica e anunciou que nesse ano contará com aplicativo próprio, de conteúdo e acesso exclusivo aos integrantes da Missão Técnica Galunion NRA Show 2022.

Para deixar o evento ainda mais interessante, houve uma mesa redonda, ministrada pela fundadora e CEO da Galunion, Simone Galante, sobre Q-Commerce, que contou com a participação de convidados especiais para debater sobre o tema, como Guilherme Mynssen, head of Restaurants Brazil na Rappi; Jean Paul Maroun, co-fundador da Eatopia; e Ernesto Bitran, CEO na Go2Go (Hyperlocal). A discussão teve pontos importantes sobre a importância da automação, da tecnologia e dos anseios dos clientes baseados na pesquisa da consultoria. O Q-Commerce (Quick Commerce ou comércio rápido, traduzido para o português) é uma tendência que engloba entregas mais rápidas e logística com menores distâncias, sendo acelerada pela pandemia e influenciada pela tendência de cuidado com os consumidores.

Um dos exemplos é a proliferação das dark kitchens e dark groceries, respectivamente cozinhas e mercados que vendem apenas online, sem atendimento presencial. Ou seja, novas formas de comprar e vender, explorando as necessidades e desejos do cliente, levando em conta diferentes canais de atendimento e aspectos locais que podem contribuir de forma direta com essa questão. Entendendo a importância de conhecer melhor esse negócio e suas oportunidades, inclusive no cenário pós-pandemia, a Galunion trouxe este tema que está em alta para o evento, anunciando inclusive visita a uma operação de dark kitchen durante a Missão Técnica que será promovida nos Estados Unidos.

“Tivemos a honra de encontrar profissionais importantes que englobam todos os elos da cadeia de Food Service, com operadores, indústrias que atendem este setor, empresas de equipamentos, prestadores de serviços e de tecnologia. Foi um momento de reencontro, já que ficamos anos sem nos reunir presencialmente, o que gerou uma troca de ideias, networking e novas conexões. Foi um encontro bastante descontraído, com um clima tranquilo. Comentamos sobre como será a agenda da Missão Técnica da Galunion na NRA Show 2022, anunciamos o aplicativo e ressaltamos algumas mudanças que serão feitas para a edição deste ano. Além de todos esses assuntos, os convidados ficaram impactados positivamente com o lugar escolhido para o evento, um hotel diferenciado no centro de São Paulo, com um menu 100% plant-based muito bem executado pelo chefe do restaurante. Na ocasião, todos tiveram a oportunidade de provar produtos inovadores e muito saborosos, além das bebidas e sanduíches. Com um menu diferenciado, pudemos oferecer um coquetel muito gostoso para quem nos prestigiou”, revela a fundadora e CEO da Galunion, Simone Galante.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »