13/05/2022 às 09h28min - Atualizada em 13/05/2022 às 09h32min

Copa Rio Preto de Futebol de Norte a Sul tem início neste domingo

Serão 76 equipes e mais de 1,5 mil atletas participantes

Harley Pacola
Divulgação
A Prefeitura de Rio Preto inicia neste domingo, dia 15 de maio, a 1ª Copa Rio Preto Futebol de Norte a Sul, torneio que irá homenagear o ex-jogador de futebol amador, José Tadeu Pecoraro “Tadeu”.

“O campeonato é uma forma de valorizar os atletas de Rio Preto, que não jogaram profissionalmente, mas deixaram sua marca nos campeonatos regionais, amadores e vazeanos, como é o caso do nosso sempre atleta, Tadeu”, destacou o secretário de Esportes, Fábio Marcondes.

Serão 76 equipes participantes e mais de 1,5 mil atletas. Os jogos serão realizados nos campos 1, 2 e 3 do Distrito Industria, João Paulo II, Gonzaga de Campos, Jockey Club, Tangará, Cidade Jardim, Cristo Rei, Vila Toninho e Engenheiro Schmitt. Neste domingo, dia 15, primeiro dia de partidas serão 32 equipes em campo. A final deste campeonato está prevista para o dia 31 de julho, no Campo 2 do Distrito Industrial.

José Tadeu Pecoraro “Tadeu”

Natural de Rio Preto, José Tadeu Pecoraro não chegou a jogar profissionalmente. Foi no futebol amador que se destacou por várias equipes da cidade como União de Gonzaga, Palestra, Ipiranga e Matinha, que aliás foi o time em que mais jogou durante sua carreira.
'Tadeu' é uma das figuras mais conhecidas na várzea rio-pretense. Tem mais de 20 títulos em campeonatos de futebol amador e varzeano e afirma já ter perdido a conta de quantas vezes foi campeão em torneios de minicampo. Aos 64 anos, ele ainda bate uma bolinha e participa de rachas com amigos, além de sempre prestigiar as competições locais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »