13/05/2022 às 16h07min - Atualizada em 13/05/2022 às 20h53min

Dia da Família: comemore com duas receitas sugeridas pelo Grupo Wickbold

Práticas e saborosas, as preparações são perfeitas para celebrar a data e podem ser consumidas por toda a família

SALA DA NOTÍCIA Trama Comunicação
Divulgação
 
Data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para fomentar o debate de questões relevantes para garantir o bem-estar das famílias em todo o mundo, o Dia Internacional da Família é comemorado em 15 de maio. E para celebrar esse dia, a Companhia Wickbold, detentora da marca de mesmo nome e da Seven Boys, compartilha o passo a passo de duas receitas práticas e saborosas.

A primeira opção é um sanduíche caprese com molho pesto, feito com o pão Do Forno Australiano, da Wickbold. Já a segunda sugestão, é um pavê de mousse de limão com Sequilhos Casa de Vó, da Seven Boys.

Confira o passo a passo das receitas!

Sanduíche caprese com molho pesto - Wickbold

Ingredientes:
 
  • Fatias de pão Do Forno Australiano
  • Fatias de tomate
  • Fatias de muçarela de búfala
  • ½ xícara (chá) de folhas de manjericão
  • 1 dente de alho descascado
  • 3 colheres (sopa) de queijo parmesão
  • 2 colheres (sopa) de nozes picadas
  • ¼ xícara (chá) de azeite
  • Sal a gosto (se necessário)
  • Pimenta-do-reino moída a gosto
 

Modo de preparo:

Em uma frigideira, grelhe as fatias de tomate e reserve. Toste as fatias de pão Do Forno Australiano e reserve. Molho pesto: no liquidificador, coloque o manjericão, o alho, o queijo parmesão, as nozes, o azeite e a pimenta-do-reino. Bata bem todos os ingredientes e ajuste o sal, caso seja necessário. Montagem: sobre uma fatia de pão, distribua um pouco do molho pesto e coloque fatias de tomates grelhados intercalando com as fatias de muçarela. Cubra com outra fatia tostada de pão Do Forno Australiano. Sirva com um pouco do molho pesto a parte.


Taça Pavê de mousse de limão com sequilhos – Seven Boys

Ingredientes:
 
  • Sequilhos Casa de Vó Seven Boys
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • ½ xícara (chá) de suco de limão

Modo de preparo:

Mousse de limão: no liquidificador, bata bem o creme de leite (com soro) com o leite condensado. Sem parar de bater, acrescente aos poucos o suco de limão. Leve à geladeira por 3 horas. Montagem: em taças de servir, distribua uma camada de Sequilhos Casa de Vó grosseiramente picados e, sobre essa camada, a mousse de limão. Finalize com outra camada de sequilhos. Caso queira, enfeite com chantili e raspas de limão.



Sobre a Wickbold 
Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebra em 2022 seus 84 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com - Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e Guarapuava, no Paraná. Em constante expansão, a empresa adquiriu a Seven Boys em 2015, marca especializada em pães industrializados com 72 anos de tradição que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com mais de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas, torradas e bolos. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

Sobre a Seven Boys
Com mais de 70 anos de tradição no mercado brasileiro, a Seven Boys, marca especializada em pães industrializados, tem como carro-chefe as famosas bisnaguinhas reconhecidas por diversas gerações em todo o país. Com um portfólio com mais de 30 produtos, a empresa atende a família brasileira nas categorias de Bisnagas, Pães, Bolos e Sequilhos. Fundada em 1937 por imigrantes japoneses, a marca Seven Boys foi comprada em 2015 pela Wickbold, líder no país em pães especiais e saudáveis, aumentando consideravelmente a participação do Grupo Wickbold no setor de pães industrializados. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e de Guarapuava, responsável pela produção de bolos. Sempre atento ao consumidor, o grupo ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »