16/05/2022 às 08h33min - Atualizada em 16/05/2022 às 08h37min

Mirassol perde invencibilidade em Belém, mas segue líder do Brasileiro

Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Altos no domingo, às 11h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).

Harley Pacola
Léo Roveroni
Líder da Série-C do Campeonato Brasileiro, o Mirassol perdeu a invencibilidade neste domingo, dia 15, ao ser surpreendido pelo Remo, por 3 a 1, no estádio Baenão, pela 6ª rodada.

Apesar do revés, o Mirassol continua na ponta, com 13 pontos, mas deixou os rivais se aproximarem. O Remo é um deles. O time paraense, agora, tem dez.
O jogo começou morno em Belém. O Remo foi criar a primeira oportunidade apenas aos 21 minutos, quando Rodrigo Pimpão cabeceou para a defesa de Jeferson. A resposta do Mirassol foi com Osman. Ele cruzou de forma venenosa, e Vinícius defendeu no susto.

O Mirassol foi ganhando volume de jogo, mas acabou sendo surpreendido pelo Remo no minuto final do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio de Fernandinho, Leonan aproveitou a sobra para acertar um bonito chute de pé direito e abrir o marcador.
 
No segundo tempo, o Remo procurou administrar a vantagem e ampliou aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio de Bruno Alves, a bola ficou viva dentro da área do Mirassol, até que Danilo Felipe recebeu belo cruzamento e cabeceou para o gol.

Mas o Mirassol reagiu rápido e diminuiu aos 22 minutos. Léo Duarte foi até a linha de fundo e cruzou. A bola chegou em Everton Bahia, que fez 2 a 1. No entanto, o time paulista viu a situação piorar quando Daniel foi expulso. Com um a menos, não conseguiu evitar a derrota.
O pior, no entanto, aconteceu aos 49 minutos, quando o Remo fez o terceiro. Vanilson colocou Ivan para dançar e tocou na saída de Jeferson para decretar o triunfo do time paraense.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Mirassol enfrenta o Altos no domingo, às 11h, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP). Um dia depois, na segunda, às 20h, o Remo visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »