31/05/2022 às 10h16min - Atualizada em 31/05/2022 às 17h11min

Mitzy Cremona Conde, do Pro Criança Cardíaca, agora é membro do Comitê Governança na Saúde da RGB

Avanço no Terceiro Setor

SALA DA NOTÍCIA Dedicata Comunica

Mitzy Cremona Conde, diretora executiva do Projeto Pro Criança Cardíaca, foi convidada a integrar o seleto grupo de voluntários que trabalharão com a missão de desenvolver ações nacionais e internacionais para melhorar as políticas públicas de saúde no Brasil, por meio das melhores práticas de governança.

O convite foi formalizado pelo ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, também coordenador do Comitê Governança na Saúde da Rede Governança Brasil.

“Fazer parte do comitê de voluntários da RGB é uma honra indescritível. Meu objetivo é poder contribuir com a experiência de 13 anos no terceiro setor e trabalhar ainda mais em prol da governança, visando oferecer a todos uma melhor compreensão do funcionamento do sistema de saúde brasileiro. Servir ao país é um privilégio”, declara Mitzy.


SOBRE O PRO CRIANÇA CARDÍACA
Desde 1996, o Pro Criança Cardíaca tem feito famílias voltarem a sorrir por cuidar de crianças carentes. Já foram realizados de forma 100% gratuita 1641 procedimentos invasivos, quase 100 mil atendimentos ambulatoriais, 15.100 crianças carentes atendidas e mais de 151 mil pessoas impactadas.

Foi a primeira instituição do terceiro setor a implantar um processo de governança humanizada com foco na satisfação e no bem-estar dos colaboradores. Entre outros resultados, o movimento gerou a conquista do selo BBB do Rating de Consciência em Top Performance da Pesquisa Empresas Humanizadas pelo segundo ano consecutivo, em 2022, e a certificação Great Place To Work Brasil em clima organizacional (Março 2022 - Março 2023).

O Pro Criança conta com um Código de Ética e Conduta desde 2020, para que a atuação profissional e pessoal de seus funcionários contemple os mais elevados padrões éticos, de honestidade e de integridade; e faz parte, ainda, do grupo de empresas que integra o Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

#
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »