31/05/2022 às 12h20min - Atualizada em 31/05/2022 às 17h20min

Sindisfac-MG participa do 1º Simpósio de Fomento Comercial do Amazonas

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Roberto Ribeiro e Silvestre Augusto Castro_Divulgação
No dia 19 de maio, o SINDISFAC-MG participou do 1º Simpósio de Fomento Comercial do Amazonas. O encontro, que ocorreu em Manaus, abordou temas como direito de regresso, impacto da tecnologia para a segurança, novas oportunidades no setor e antecipações de cartões de crédito, além de uma apresentação sobre como estruturar uma Securitizadora e um Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC).

O debate reuniu empresários do setor de fomento comercial e empreendedores interessados neste mercado. Dentre eles, o presidente do SINDISFAC-MG, vice-presidente da ABRAFESC e sócio-diretor da Simples Antecipação de Recebíveis, Roberto Ribeiro, o presidente da ABRAFESC, do SINFAC-SP e empresário do setor, Hamilton de Brito Jr., os diretores da ABRAFESC, Marcio Lima e o Renato Coelho, e o presidente do SINFAC-AM e diretor executivo da ABRAFESC, Silvestre Augusto Castro, que foi anfitrião do evento.

Além disso, o encontro contou com palestras dos advogados Clelio Gomes e Alexandre Fuchs, além de uma apresentação do CEO da BMP Money Plus, Carlos Benitez, sobre os avanços do Banco de Negócios da ABRAFESC em parceria com a BMP Money Plus.

Segundo Roberto Ribeiro, o Simpósio de Fomento Comercial do Amazonas, é uma iniciativa importante que integrará mais ainda o setor. “Encontro fundamental para reunir empresários e empreendedores que trabalham em prol do setor. Nesses debates, fazemos avaliações, vemos a perspectiva de cada sindicato e discutimos sobre temas relevantes. Em momentos como esse surgem outras iniciativas em prol da área. A antecipação de crédito, por exemplo, está cada vez mais em pauta e tendo impactos positivos”, destacou o presidente do Sindisfac-MG.  
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »