31/05/2022 às 11h36min - Atualizada em 31/05/2022 às 17h20min

Bx Blue lança portabilidade e saque-aniversário do Fgts

Os novos produtos da fintech chegam para atender demanda por dinheiro extra

SALA DA NOTÍCIA NR - 7
Jcomp | Freepik

Com o objetivo de ajudar mais pessoas a encontrarem a melhor opção de empréstimo dentre as diversas linhas de crédito oferecidas por bancos e instituições financeiras, a BX Blue, marketplace referência em crédito consignado, traz em seu portfólio dois lançamentos aguardados no mercado: a portabilidade de crédito e a antecipação do saque-aniversário do FGTS. Desse modo, a fintech consegue expandir seu atendimento com uma nova solução para  aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais, e também para trabalhadores  celetistas com saldo no FGTS. 

De acordo com dados do Banco Central, o crédito consignado é o empréstimo mais realizado no Brasil e o país desponta como o líder da América Latina a criar soluções digitais de serviços financeiros. A BX Blue é uma delas: por meio dos seus parceiros, bancos e financeiras, a BX negocia e oferece opções de taxas para a contratação de crédito consignado de forma simples, transparente e segura, sem pegadinhas ou vendas casadas. Com esta perspectiva, a fintech visa eliminar todas as letras miúdas e possíveis fraudes que hoje ocorrem no mercado de consignado..

“A BX oferece uma experiência digital completa para que as pessoas encontrem as melhores soluções financeiras para o seu momento. Por termos uma tecnologia de ponta, que permite reduzir custos e fraudes, nossa equipe consegue negociar as taxas diretamente com os bancos e instituições financeiras parceiras e, assim, liberar o dinheiro em até algumas horas na conta do cliente após a aprovação”, comenta Gustavo Gorenstein, CEO da BX Blue.

Em dezembro de 2021, o volume de crédito consignado, que é descontado direto na folha de pagamento, bateu recorde e atingiu R$ 513,5 bilhões. Segundo dados do INSS, aposentados e pensionistas da Previdência respondem por 40% do mercado desta modalidade de empréstimo. Além disso, o consignado é o principal instrumento de crédito para cerca de 62 milhões de pessoas que, segundo dados do Serasa, estão negativadas. 

Com a portabilidade, a pessoa que tem um empréstimo pode verificar se há no mercado taxas mais atraentes do que aquelas em que está a dívida. Assim, a empresa visa ajudar a reduzir a parcela de quem já usou a margem consignável e está pagando juros mais caros. Já com a antecipação do saque-aniversário do FGTS, a fintech permite a quem tem direito ao acesso, solicitar o dinheiro e, assim, possuir renda extra sem criar uma nova despesa no orçamento. Com os novos produtos, a startup estima dobrar o número de pessoas que já vem atendendo por meio de sua plataforma. 

Recentemente, o governo federal voltou a aumentar a margem do crédito consignado de 35% para 40%. Ou seja, o valor da renda que pode ser comprometido para este tipo de empréstimo passou a ser maior. Além disso, beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e do Auxílio Brasil também passaram a contar com esta modalidade de empréstimo. Com isso, a expectativa do mercado é de que R$ 77 bilhões sejam injetados na economia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »