31/05/2022 às 10h19min - Atualizada em 31/05/2022 às 17h21min

Fundador da Transfeera apresenta 2ª edição do Fórum Open Finance, no próximo dia 31

Evento 100% online discute futuro dos meios de pagamento e terá palestra sobre Open Banking com CTO da Transfeera e Head de Tecnologia do PicPay

SALA DA NOTÍCIA Victoria

Desde a chegada do PIX em novembro de 2020, o sistema financeiro brasileiro tem ganhado cada vez mais atualizações e o Open Finance já é uma realidade. O sistema representa a real abertura para troca de informações entre os entes bancários e busca descomplicar a relação das pessoas com quem presta serviços financeiros a elas. 

 

"Gosto de pensar que o Open Finance não é um martelo e sim uma caixa de ferramentas, um conjunto de possibilidades que irá revolucionar tudo que conhecemos em meios de pagamento", comenta Fernando Nunes, CMO e co-fundador da Transfeera, fintech de gestão e automação de pagamentos e recebimentos que ajuda empresas a simplificarem suas rotinas financeiras e já movimentou mais de R$12 bilhões para clientes na plataforma.

 

Na próxima semana, o Fórum Open Finance aborda justamente essas possibilidades e conta com Nunes como o presidente da mesa do evento e responsável por conduzir toda a programação, apresentando os palestrantes e convidados. O evento 100% online acontece no dia 31 de maio e também inclui uma palestra de Rafael Negherbon, CTO e co-fundador da Transfeera. Ao lado de Bruno Ortiz, Head of Technology do PicPay, Negherbon conduz a palestra “Iniciação de transação de pagamento no Open Banking: oportunidades de negócios e desafios para se tornar uma iniciadora".

 

O Fórum Open Finance reúne profissionais e especialistas do setor financeiro, bem como representantes de empresas e startups desse mercado, para discutirem novas tendências, conhecerem e se inspirarem nos cases abordados.

 

Para esta 2° edição, o tema central é “A adaptação aos novos modelos previstos pela abertura de dados com o Open Banking, Open Insurance e Open Investment” e o objetivo principal será compartilhar experiências e debater os desafios regulatórios e técnicos encontrados para sua completa implementação do Open Finance. Além disso, o evento contará com a participação de executivos como Karen Machado (Open Banking Executive Manager do Banco do Brasil), Marcos Cavagnoli (Diretor de Cash Management e Open Finance do Itaú), Diego Perez (Presidente da ABFintechs) e Luciane Effting (Head de Distribuição de Produtos de Investimentos do Santander).

 

Serviço: 

Fórum Open Finance - 2ª Edição

Data: 31 de maio de 2022

Horário: das 8h40 às 18h

Online e gratuito

Mais informações: 

https://www.conceitoseminarios.com.br/seminario/2-forum-open-finance/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »