31/05/2022 às 11h31min - Atualizada em 31/05/2022 às 17h22min

Primeira turma da Martech Academy se formou na última quarta-feira

Os primeiros alunos, que ingressam na carreira Analista de Mídia Digital e Performance, já estão prontos para entrar no mercado de trabalho

SALA DA NOTÍCIA Encaso Comunicação
Gustavo Scatena / GuDu filmes

O mercado de marketing e comunicação está passando por uma transformação devido a chegada de novas tecnologias, com isso vem surgindo uma grande necessidade de profissionais especialistas em Martech ou automação em marketing. A nova carreira, chamada de Analista de Mídia Digital e Performance, une a tecnologia com as demandas de agencias e áreas de marketing. Porém, como a profissão ainda é recente, faltam pessoas qualificadas para suprir essas vagas.

Por isso, a SoulCode Academy (edtech brasileira baseada no conceito global de “Tech for Good”), em parceria com o Meio & Mensagem, criou a Martech Academy, com um curso 100% gratuito, online e ao vivo, para capacitar pessoas a atuarem nesse mercado.

Foram formados alunos de diversas regiões do Brasil, sendo 52% brancos, 48% pretos e pardos e 74% mulheres. Isso porque, a SoulCode valoriza a diversidade de suas turmas, sempre buscando candidatos de idades, gêneros e formações diferentes. Vale reforçar que 81% das pessoas que fizeram o curso não eram da área de comunicação e decidiram migrar de carreira.

Como o formato desse curso é intensivo, das 08h às 18h, de segunda à sexta, com duração de 12 semanas, a primeira turma já concluiu as aulas e sua formatura foi na última quarta-feira, dia 25, em São Paulo (o evento aconteceu em formato híbrido, ou seja, presencial e online).

A projeção é que sejam formadas mais de 150 pessoas de todo o Brasil para essa nova carreira que está surgindo no segmento de comunicação, marketing e tecnologia no Brasil.

Outro ponto interessante da seleção dos alunos é que todos estavam desempregados. "As aulas são ao vivo, de segunda à sexta, das 8h às 18h, então é preciso ter essa disponibilidade. O interessante é que, normalmente, o aluno entra no curso desempregado e saí empregado", explica Carmela Borst, Cofundadora e CEO da SoulCode, ressaltando que a edtech, juntamente, com o Meio & Mensagem fazem essa ponte para a empregabilidade, gerando impacto social e transformando a vida das pessoas.

Com toda a diversidade apresentada nas turmas, a Martech Academy se torna para as empresas um braço da área de ESG, possibilitando não só a contratação de profissionais qualificados, mas também aumentando a diversidade nas companhias.

 

Sobre a SoulCode Academy

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade. A startup nasceu em dezembro de 2020, em meio à maior pandemia das últimas décadas, em face à alta demanda de profissionais capacitados na área de programação. O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. Fundada por Carmela Borst, Fabricio Cardoso, Juana Pinkalsky e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas

Para mais informações sobre a SoulCode Academy acesse o site https://soulcodeacademy.org


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »