22/06/2022 às 05h26min - Atualizada em 22/06/2022 às 05h37min

Unesp de Rio Preto está com vagas abertas para cursinho pré-vestibular gratuito

São 70 vagas disponíveis com inscrições até o dia 28 de junho.

Harley Pacola
Divulgação
O câmpus da Unesp/Ibilce de Rio Preto está com vagas abertas até o dia 28 de junho para o cursinho pré-vestibular gratuito, organizado pela Atlas -  um polo educacional, projeto de extensão cadastrado na Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEC).

O cursinho visa oferecer ensino preparatório pré-vestibular, de caráter gratuito e de qualidade, a jovens e adultos egressos do ensino público (ou bolsistas em escolas particulares), e que se encontram em situação socioeconômica desfavorecida, não tendo condições de custear um cursinho particular. O cursinho oferecerá 70 vagas neste processo seletivo à comunidade de São José do Rio Preto e Região. 

Devido ao elevado número de candidatos interessados (fato comprovado pela experiência de anos anteriores), é necessária a realização de uma etapa classificatória (Primeira Fase), em que o aluno é submetido a um exame de conhecimentos básicos e gerais sobre conteúdos do currículo do Ensino Médio, bem como de uma etapa eliminatória que consiste em uma entrevista socioeconômica (Segunda Fase). Assim, o processo seletivo é constituído de duas fases, sendo:

Primeira Fase

A Primeira Fase tem caráter classificatório, na qual o candidato é submetido a um exame com 30 questões de múltipla escolha. As disciplinas envolvidas nas questões de múltipla escolha são: Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, História, Geografia, Biologia, Inglês, Filosofia e Sociologia.

Segunda Fase

Os 90 melhores colocados na primeira fase serão convocados para uma entrevista e análise socioeconômica. Essa etapa consiste em obter dados relacionados à renda familiar do candidato e avaliar a impossibilidade de o mesmo custear um cursinho pré-vestibular particular. Na análise socioeconômica, o candidato deverá entregar um conjunto de documentos exigidos pelo Cursinho ATLAS e estar presente na entrevista a ser agendada previamente. A segunda fase tem caráter eliminatório. Destes 90 candidatos convocados, serão selecionados 70 para o preenchimento das vagas e matrícula.

A prova da primeira fase será realizada no dia 3 de julho de 2022, às 9h, no câmpus da Unesp/Ibilce. Para os aprovados, a segunda fase será realizada entre os dias 6 e 9 de julho, com horários específicos conforme consta no edital.  

Para ter acesso a mais informações sobre o cursinho e o processo seletivo, clique aqui.

Para ter acesso ao formulário de inscrição, clique aqui.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »