23/06/2022 às 10h03min - Atualizada em 23/06/2022 às 21h03min

Crea-RJ promove Encontros Microrregionais preparatórios para Congresso Estadual de Profissionais

Eventos acontecem em diversos municípios do estado, com a presença do presidente Luiz Antonio Cosenza

SALA DA NOTÍCIA Cristina Freitas
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ)
foto divulgação
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) está realizando uma série de Encontros Microrregionais em várias cidades do estado. O objetivo é debater propostas e eleger os delegados regionais que participarão do 11º Congresso Estadual de Profissionais, marcado para 23 de julho no Rio de Janeiro. O Congresso Estadual de Profissionais é a instância regional de deliberação do Sistema Confea/Crea. Na ocasião, serão definidas as propostas a serem apresentadas no Congresso Nacional de Profissionais, que acontecerá em Goiânia (GO), no mês de outubro.
 

O primeiro município que recebeu o evento foi Itaperuna, no Noroeste Fluminense, no dia 13 de junho. O Crea-RJ vai promover Encontros Microrregionais até o dia 13 de julho, em várias localidades, sempre às 18h30: Macaé (28/06); Duque de Caxias (05/07); Nova Friburgo (06/07); Teresópolis (07/07); Niterói (11/07); Rio de Janeiro (12/07); Nova Iguaçu (13/07); Três Rios (14/07) e Cabo Frio (15/07).
 

O Congresso Estadual de Profissionais, em julho, terá três eixos temáticos: inovação tecnológica no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia; a governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia; e os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia.
 
E no Congresso Nacional de Profissionais, em outubro, serão definidas as diretrizes e ações políticas que devem nortear o triênio subsequente e que serão conduzidas pela próxima gestão dos Conselhos Regionais e Federal de Engenharia e Agronomia.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »