24/06/2022 às 14h44min - Atualizada em 25/06/2022 às 16h41min

Mostra destaca projetos desenvolvidos por estudantes de escola profissionalizante gratuita no Barreiro

Quinta edição do evento será no sábado, dia 25 de junho, com entrada franca

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Marco Henrique_Divulgação
Depois de duas edições realizadas de forma on-line, a quinta edição da Mostra da Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) retoma, neste ano, o formato original: presencial e aberto ao público, com entrada gratuita. O evento será no dia 25 de junho (sábado), das 8h às 13h, na sede da escola: avenida Deputado Antônio Lunardi, 98, Barreiro de Cima, Belo Horizonte (MG).
 
A Mostra EPSA é um evento em que os estudantes apresentam os seus próprios projetos, articulando conhecimentos e habilidades técnicas desenvolvidas nos cursos, a partir de metodologias aprendidas no componente curricular de Gestão de Projetos. Dessa forma, são estimuladas várias potencialidades, como o incentivo ao empreendedorismo e à inovação tecnológica a partir do desenvolvimento de produtos e artefatos úteis para o mercado. Tudo isso fomenta a autoconfiança e o autoconhecimento dos estudantes, ajudando-os, efetivamente, a definir suas estratégias visando o futuro profissional de cada um. A Mostra EPSA teve início em 2018 e, a cada ano, vem despertando maior interesse por parte dos alunos, que ficam entusiasmados em divulgar uma parte dos trabalhos e pesquisas desenvolvidos durante o ano letivo.
 
Na atual edição, serão exibidos projetos desenvolvidos pelas turmas de quatro cursos técnicos da EPSA: Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Informática e Administração. "A mostra é uma forma de abrir a escola para que mais pessoas possam prestigiar os projetos de tecnologia e inovação desenvolvidos por nossos alunos, promovendo uma interação entre o trabalho acadêmico e a comunidade", afirma Marco Henrique Silva, diretor da EPSA. Juntamente com a Mostra EPSA, será realizado o Circuito de Profissões, tradicional atividade em que os alunos do Ensino Médio têm a missão de trazer convidados para conduzir palestras de diferentes áreas de conhecimento, como saúde, ciências agrárias, linguagens, humanas, engenharia, entre outras. Veja a programação completa da Mostra EPSA no site: http://epsa.com.br/mostra-epsa-2022

SERVIÇO
Mostra EPSA – Neste sábado, 25 de junho, das 8h às 13h, na Escola Profissionalizante Santo Agostinho (Avenida Deputado Antônio Lunardi, número 98, Barreiro de Cima). Entrada franca.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »