24/06/2022 às 10h42min - Atualizada em 25/06/2022 às 16h43min

BASF recebe prêmio de inovação com ingrediente probiótico para cosméticos

Produto vencedor é o primeiro ingrediente probiótico para cosméticos com microrganismos vivos descoberto pelos cientistas da BASF, que promove um efeito lifting rejuvenescedor.

SALA DA NOTÍCIA BASF
https://shop.basf.com.br/#/pt-BR/
A BASF foi a primeira colocada no prêmio Innovation Challenge concedido durante a FCE Cosmetique 2022. A segunda edição do prêmio, realizada em parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), contemplou empresas que apresentaram soluções inovadoras em matéria-prima no setor de cosméticos.

O produto vencedor se chama PROBIOLIFTTM e é o primeiro ingrediente probiótico para cosméticos com microrganismos vivos, composto por uma cepa de bactérias descoberta pelos cientistas da BASF, que promove um efeito lifting rejuvenescedor. A equipe de Pesquisa & Desenvolvimento da França é a responsável pela inovação obtida por meio de um processo biotecnológico diferenciado e natural.

“É muito gratificante celebrar o resultado de um intenso trabalho científico. A pesquisa em biotecnologia tem apresentado ativos com propriedades importantes e que atendem a demandas dos consumidores por ingredientes seguros e de menor impacto para a saúde e para o meio ambiente”, afirma a especialista em Inovação para Bioativos da empresa, Daniela Francischetti. BASF é hoje a maior fornecedora de matérias-primas aprovadas para os produtos cosméticos naturais, veganos e orgânicos, conforme as normas internacionais, e possui em seu portfólio diversos ativos cosméticos com mecanismos inovadores e ação biológica na pele e no cabelo.

Para a escolha dos vencedores, o corpo técnico avaliou quesitos de inovação, sustentabilidade, aspecto sensorial, tecnologia e segurança.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »