29/06/2022 às 14h34min - Atualizada em 29/06/2022 às 18h21min

Sumig Control: sistema estratégico de pós-venda para segmento de soldagem

Sistema pretende trazer maior autonomia aos clientes e agilizar a comunicação no atendimento

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https://www.sumig.com/pt
Sumig/Divulgação

A qualidade do atendimento e da experiência de venda precisa ser satisfatória para fidelizar o cliente, ato que ganha cada vez mais espaço no planejamento estratégico das empresas. Desde 2018, a Sumig – Soluções para Solda e Corte promove pesquisas em busca das melhores e mais atuais práticas de mercado para pós-vendas. Assim, surgiu o Sumig Control, um sistema on-line disponibilizado aos seus clientes e parceiros criado especialmente para administrar todas as etapas do processo após a entrega dos produtos desenvolvidos pela marca.


O objetivo da empresa, com sede em Caxias do Sul (RS) e unidades em São Paulo e nos Estados Unidos, é dar autonomia, otimizar o atendimento ao cliente e garantir mais agilidade na troca de informações. De acordo com Diego Susin, diretor de marketing, a principal vantagem da ferramenta de gestão é facilitar a interação da empresa com o cliente, reunindo em um único local todas as informações relevantes, permitindo a análise de dados e a tomada de decisões. “A implantação do Sumig Control está baseada nos pilares informação, atendimento ágil e comunicação. Esperamos resultados a médio e longo prazo, garantindo a satisfação de quem adquire nossos produtos, além de atender demandas de mercado.”

Entre as ferramentas disponíveis, o software permite que o cliente faça abertura de protocolo para ordens de serviço, consulte o status do processo, receba atendimento técnico especializado dos profissionais da Sumig ou seja direcionado para a rede de assistências autorizadas, além de obter relatórios para gerenciamento. Também é possível acompanhar o histórico do equipamento, manutenções preventivas e corretivas, solicitar peças em garantia e interagir com a fábrica.

“Ao investir em um sistema como este, a Sumig demonstra atenção ao seu cliente mesmo após a entrega do produto e facilita também o trabalho da assistência técnica. Com todas as informações disponíveis na ferramenta, é possível saber qual é a demanda levantada pelo cliente e, desta forma, eliminamos tarefas repetitivas e agilizamos o trabalho”, destaca Susin.

Após a finalização dos pedidos, os clientes recebem usuário e senha para acessarem a ferramenta. O sistema é 100% on-line, podendo ser acessado pelo navegador da internet, e não demanda instalação de programas em uma estação de trabalho. Há ainda a versão em aplicativo para celular. 
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