01/07/2022 às 08h48min - Atualizada em 01/07/2022 às 23h04min

Magix Technology chega ao Brasil

A empresa de tecnologia está presente na Europa, com grandes vendas na Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Espanha.

SALA DA NOTÍCIA Neusa Japiassu
http://nrp2.com.br
divulgação

O executivo Caio Campos traz neste mês de julho, para o mercado brasileiro, a Magix Technology, empresa de tecnologia especializada em SSDs, MicroSD, Pen drives e DDR4. O profissional foi convidado para ser o General Manager LATAM da Magix Technology, por sua expertise do mercado e setor.

Com mais de 20 anos de atuação nos segmentos de vendas e marketing em companhias multinacionais, Caio Campos tem sólida experiência em estratégia de canais, negociação, gestão de categorias, venda de soluções e planejamento de contas, adquirida,  principalmente, em empresas do setor de TI, com marcas já consolidadas no Brasil, nos EUA, América Latina, Europa, Ásia e Oriente Médio. 

Visto como uma grande potência, o Brasil tem vasta demanda por produtos de tecnologia de alta performance, com um crescimento que chegou a 26,8% em 2021, segundo dados da IDC (International Data Corporation). Espera-se que as remessas de unidades de SSD em todo o mundo aumentem em um CAGR (Compound Annual Growth Rate ou taxa de crescimento anual composto) de 2020–2025 de 7,8% e a receita mundial de SSD cresça em uma CAGR de 9,2% no mesmo período, atingindo US$ 51,5 bilhões em receita até 2025.

O consumo de SSDs aumentou consideravelmente em função do trabalho remoto durante a pandemia. “As pessoas não precisaram comprar novos equipamentos, pois entenderam que os SSDs e memórias RAM dariam para os equipamentos antigos uma grande performance”, comenta Caio Campos.

Seu trabalho já começou no Brasil e segue por Colômbia, Peru, Chile, Equador e Caribe. "Nosso objetivo é identificar distribuidores territoriais locais nas Américas para a Magix, através de parceiros que possam, de certa forma, gerir negócios dentro de seus países”. 

A principal função na América é identificar os parceiros ideais para esse segmento. O plano de negócio é ter um canal de vendas estratégico em cada país. E esse canal terá um time de vendas da Magix; formado por pessoas que estarão nesses países-chave juntamente com as distribuidoras locais.  

Hoje, oferecer produtos não é suficiente, é preciso prestar serviços. “A chave do sucesso da Magix vai além de seus produtos, está precisamente no serviço que prestamos aos nossos clientes. Além do suporte direto, todos os nossos parceiros têm longos períodos de garantia e uma política de reembolso para proteger ao máximo o cliente final”, explica Valerio Maggini, CEO e diretor da empresa. Fundada por ele em 2018, a sede da Magix Technology está localizada em Birmingham, Reino Unido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »