01/08/2022 às 11h24min - Atualizada em 01/08/2022 às 11h52min

RankMyApp vende parte da Digital Influencers para Los Grandes e entra no segmento de eSports

Negociação de M&A reafirma o ótimo momento pelo qual passa a startup, que triplicou de tamanho entre 2020 e 2021

SALA DA NOTÍCIA Aryane Pereira Costa

Negociação de M&A reafirma o ótimo momento pelo qual passa a startup, que triplicou de tamanho entre 2020 e 2021
 

 

 

Leandro Scalise, CEO da RankMyApp, e

Marina Tatit, CEO da Digital Influencers

 

São Paulo, julho de 2022 – A RankMyApp, líder nacional no mercado de mobile marketing, anuncia que concretizou uma transação de M&A com a Los Grandes, uma das principais organizações de games da América Latina. Com a negociação, a RankMyApp passa a ser sócia da operação de eSports da Los Grandes, que, por sua vez, adquire 20% da plataforma Digital Influencers.

 

A movimentação é mais um sinal da consolidação da RankMyApp como startup “camelo”, depois da contratação de 200 colaboradores nos últimos dois. Além disso, marca a sua entrada no universo dos games. “Esse M&A comprova a nossa maturidade enquanto empresa. Vimos sinergia entre os negócios para poder trazer mais ofertas relevantes aos nossos clientes, que são grandes companhias e têm buscado diversificar os investimentos em mídia para novos canais e segmentos, como influenciadores e eSports”, afirma Leandro Scalise, CEO da startup.

 

O executivo explica que a Digital Influencers foi desenvolvida pela RankMyApp em 2019, com o objetivo de conectar influenciadores a grandes marcas do mercado. “A Di é mais um case de sucesso da nossa startup, pois cresceu rapidamente e hoje conta com mais de 10 mil influenciadores digitais cadastrados. Muitos deles já atuaram em parceria com empresas do porte de Itaú, Riot, Méliuz, Subway e Aliexpress”.

 

Com o M&A, a Digital Influencers torna-se mais um braço tecnológico da Los Grandes, que, a cada dia, busca investir e desenvolver a vertical de Creators Economy, responsável por movimentar mais de R$ 6 bilhões só em 2021 (segundo levantamento da CB INsights).

 

De acordo com Marina Tatit, CEO da Digital Influencers, “os gamers e influenciadores de eSports têm um potencial gigante nas mídias digitais. A dificuldade é tornar tudo isso rentável, e é aí que entra a expertise da Di, que auxiliará em toda essa gestão, trazendo novas oportunidades. Nosso objetivo é, junto com a Los Grandes e as organizações de eSports, usar da nossa tecnologia para conectar marcas e influenciadores, já que isso é essencial para gerar receita”.

 

Rodrigo “El Gato”, um dos maiores influenciadores do Brasil e fundador da Los Grandes, comentou a importância da parceria para ampliar ainda mais as frentes de atuação no mercado gamer. “Ao lado da Digital Influencers, queremos expandir a nossa equipe de influenciadores e aproximá-los de novos parceiros, oferecendo uma oportunidade única para todos os talentos. Inclusive, eu como influenciador, sei da importância que é ter uma plataforma que auxilie nas campanhas, entregas e relatórios, pensando sempre na melhor estratégia e conteúdo para o público. Além disso, queremos ajudar marcas e influenciadores a se conectar e a movimentar ainda mais o cenário”.

 

Sobre a RankMyApp

A RankMyAPP é referência global em tecnologia e resultados data-driven para o mercado de Marketing Digital. A empresa tem como foco levar aos clientes os melhores resultados por meio de estratégias de mobile marketing, como o melhor ranqueamento nas lojas virtuais com App Store Optimization e Campanhas de Mídia para Apps. Fundada em 2015 e acelerada pela Startup Farm (São Paulo - BR) e pela Alchemist Accelerator (Vale do Silício - EUA), está sediada em São Paulo e possui escritório no Uruguai. Tem uma carteira de mais de 600 clientes em 17 países, 400 funcionários e está listada entre as três principais empresas de Mobile Intelligence do mundo, segundo a Business of Apps.

 

Sobre a Digital Influencers

A Di começou em 2019 como um produto dentro da empresa RankMyApp junto com a Co-founder Marina Tatit.  Marina Tatit já vinha de uma experiência como influenciadora digital, sabendo das dores desse mercado de marketing de influência, somado à expertise da RankMyApp com tecnologia, inteligência de dados e uma demanda alta de clientes buscando por um produto de influenciadores. Resultado disso foi uma empresa especializada na execução de campanhas de marketing de influência, com foco em dados e atendimento de qualidade. Digital Influencers vem construindo sua consolidação no mercado, tendo viabilizado campanhas para grandes marcas como Itaú, Riot, Méliuz, Subway e Aliexpress

 

Sobre a Los Grandes

Criada em 2018 por Rodrigo Fernandes, conhecido como El Gato, a Los Grandes é uma organização de eSports que se destacou pela sua atuação no cenário de Free Fire, popular jogo mobile e hoje possui também equipes de Valorant, LOL, Wild Rift e CS:GO. Com mais de 9 milhões de seguidores em suas redes sociais, a organização se popularizou junto a comunidade, com uma das maiores fan bases em eSports do Brasil. Além disso, a Los Grandes é patrocinada por grandes marcas como Americanas, Bitso, Gemu e Midnite.

Informações à imprensa | Image 360

Aryane Costa - Assessora de Comunicação

(11)96634-9288


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »