01/08/2022 às 13h25min - Atualizada em 01/08/2022 às 16h20min

Hospital Geral Padre Cícero é um dos parceiros do projeto AstraZeneca Viva a Cultura! 2022 com atividades culturais para crianças em tratamento de saúde

Realizada pelo Instituto Dançar, a edição de 2022 acontece de 13 de junho a 19 de agosto em hospitais de diversas cidades do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Marcela Lima

Ao lado de outros 6 hospitais no Brasil, O Hospital Geral Padre Cícero, do Sistema Hapvida, recebe o projeto AstraZeneca Viva a Cultura!, que há 15 anos realiza atividades culturais para crianças hospitalizadas em diversas regiões do país.

Para nós, apoiar um projeto como este é incentivar a melhora destas crianças, pois as atividades estimulam os pacientes, elevando a autoestima e contribuindo no tratamento. Brincadeiras lúdicas e educativas também ajudam a melhorar a saúde”, enfatiza Jorge Mazzei, Diretor Executivo de Relações Corporativas, Regulatório e Diagnósticos da AstraZeneca Brasil.

A partir do 1º de agosto, as crianças em tratamento poderão participar no hospital de diversas atividades culturais, que incluem oficinas de artes, teatro, música e muito conhecimento. No Hospital Geral Padre Cícero, o AstraZeneca Viva a Cultura! acontecerá até o dia 5 de agosto.   

Gilberto Mendonça, gestor administrativo do Hospital Geral Padre Cícero, explica a importância desse projeto para as crianças que estão no hospital. "É um projeto destinado às crianças de maneira lúdica, de maneira divertida, com bonecos, oficinas de música, desenhos e fantasias. Vivemos em um mundo tecnológico, mas é essencial que os pais ou responsáveis estimulem a parte recreativa fazendo com que as crianças tenham a experiência de fantasiar, de criar usando os seus sentidos de tato, olfato e audição. Além disso, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! traz todas estas iniciativas para as crianças assistidas plano Hapvida no Cariri", finaliza.

Idealizado pelo Instituto Dançar, o projeto AstraZeneca Viva a Cultura! é apresentado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial da Cultura, e conta com o patrocínio da AstraZeneca. A edição 2022 conta com o apoio do Hospital de Amor de Barretos (SP); Hospital de Clínicas (RS); Oncopediatria de Santa Casa Farol (AL); Hospital do Câncer Aldenora Bello (MA); Hospital São Marco (PI); Hospital Geral Padre Cícero (CE) e Hospital Infantil Darcy Vargas (SP).

Sobre a AstraZeneca, acesse
AstraZeneca é uma empresa biofarmacêutica global, voltada para inovação, com foco principal na descoberta, desenvolvimento e na comercialização de medicamentos de prescrição nas seguintes linhas terapêuticas: gastrointestinal, cardiovascular, neurológica, respiratória e inflamatória, oncológica e doenças infecciosas. A AstraZeneca opera em mais de 100 países, seus medicamentos inovadores são usados por milhões de pacientes em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site e siga a empresa no Instagram @astrazenecabr.

Sobre o Instituto Dançar
As atividades do Instituto Dançar se iniciaram em 2003, a partir do anseio do grupo Dançar Marketing de atuar em prol dos interesses da comunidade. Inicialmente sob o nome de Dançar Comunidade, em 2008 a organização social passou a se chamar Instituto Dançar, atuando em compromisso com o desenvolvimento social, a democratização da cultura e a acessibilidade.

Ao longo de sua trajetória, o Instituto Dançar promoveu mais de 400 eventos gratuitos, atendendo cerca de 500.000 mil crianças e adolescentes em iniciativas sociais, além do público geral, em diversos projetos concebidos sob medida para empresas como AstraZeneca, Droga Raia, Grupo Ultra, Nestlé, Samsung, Visa, entre outras.

Enxergando as artes e o entretenimento como poderosas ferramentas de transformação da sociedade, o Instituto Dançar também passou a prestar consultorias e fazer a gestão de programações culturais para empresas interessadas em beneficiar as comunidades onde atuam. Seus principais clientes de consultoria socioculturais e políticas de patrocínios incluem marcas como Ambev, Deloitte, IBM, Libbs Farmacêutica, Roche, Vale e Volkswagen.

Sobre o Sistema Hapvida

O Sistema Hapvida é a maior rede de saúde integrada do país em número de beneficiários, nos segmentos de saúde e odontologia. Em 2022, a combinação de negócios do Hapvida com a NotreDame Intermédica (NDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Tanto o Hapvida quanto a NDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições. A companhia possui mais de 68 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 28 mil dentistas. Com o objetivo de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse o site e site 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »