01/08/2022 às 12h04min - Atualizada em 01/08/2022 às 16h23min

Conselho da FIEMG promove encontro sobre tecnologia na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho

Liderado por Fábio Veras, seminário gratuito e presencial ocorre nesta sexta-feira

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Fábio Veras_Crédito Mariana Borges4 - Bx
Nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, o Conselho de Tecnologia e Inovação da FIEMG promove o seminário “Tecnologias Habilitadoras: O poder da tecnologia na inclusão dos deficientes no mercado de trabalho”. O encontro gratuito e presencial vai ocorrer às 14h, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e reunirá representantes de startups, de entidade de classe e do poder público.

Liderado por Fábio Veras, que é presidente do Conselho e do Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor), o encontro vai contar com a participação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Marcelo de Souza e Silva, do deputado federal e ex-presidente da Federação Nacional das Apaes, Eduardo Barbosa, da vice-presidente do Conselho de Inovação da ACMinas, Francis Fernandes, do co-fundador da Key2enable Tecnologia Assistiva, José Rubinger, da sócia-fundadora da Avulta, Emmanuelle Fernandes, e do membro do Conselho de Relações do Trabalho e Gestão Estratégica de Pessoas da FIEMG, Áureo Barbosa.

De acordo com Fábio Veras, o seminário representa ‘’uma oportunidade para debater um tema tão importante e necessário, aproximar especialistas e representantes do poder público, projetar iniciativas e dar o primeiro passo em direção às melhorias do mercado de trabalho para as Pessoas com Deficiência (PCD). A presença do presidente da CDL-BH e da vice-presidente do Conselho de Inovação da ACMinas, representa uma união multissetorial de entidades no debate sobre o tema. O foco do encontro é promover a discussão sobre trabalhar e utilizar a tecnologia como habilitadora e facilitadora para modificar o cenário atual e tornar mais acessível o mercado de trabalho para essas pessoas’’.

Os interessados podem se inscrever no link sympla.com.br/evento/tecnologias-habilitadoras-o-poder-da-tecnologia-na-inclusao-dos-deficientes-no-mercado-de-trabalho/1645178

 
Serviço:
Seminário “Tecnologias Habilitadoras: O poder da tecnologia na inclusão dos deficientes no mercado de trabalho”
Data: 5 de agosto
Horário: 14h
Local: Sede da FIEMG: Avenida do Contorno, 4520, Funcionários - BH

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »