01/08/2022 às 19h06min - Atualizada em 01/08/2022 às 19h15min

Deputado Geninho Zuliani é cotado a ser vice do governador Rodrigo Garcia

O parlamentar com domicílio eleitoral em Rio Preto, ficou entre os 40 melhores mais bem avaliados no Congresso.

Redação
 Cotado para ser vice na chapa do governador Rodrigo Garcia (PSDB), o deputado federal, Geninho Zuliani (União Brasil), secretário-geral do partido em São Paulo e vice-líder da legenda na Câmara dos Deputados, está entre os parlamentares '5 estrelas' do País, segundo pesquisa da plataforma Legisla Brasil, divulgada nesta segunda-feira, dia 1° de agosto.

Geninho, que tem base eleitoral em Rio Preto e Olímpia, mesma região de Rodrigo, que é natural de Tanabi, está entre os nove parlamentares paulistas que conseguiram 5 estrelas no estudo. No Brasil, como um todo, dos 513 deputados federais avaliados, apenas 41 estão entre os tops, com pontuação máxima.

O estudo, que tem por objetivo calcular a qualidade do trabalho dos deputados a partir de 17 indicadores distribuídos nos eixos de produção legislativa, atos de fiscalização e controle, iniciativas de mobilização e alinhamento partidário, foi elaborado com base em dados disponibilizados pelo portal Dados Abertos da Câmara dos Deputados e também pelo Governo Federal.

Em relação aos eixos, a produção legislativa mede o trabalho efetuado pelo parlamentar na elaboração, análise e votação de instrumentos legislativos. Geninho teve, em três anos e meio, mais de 900 propostas legislativas na Câmara.

"Essa pesquisa reforça a seriedade da minha atuação parlamentar como deputado federal. Todo o estudo é sabatinado por cientistas políticos, organizações da sociedade civil e leva em conta variáveis que destacam o trabalho pelos municípios paulista. É, sem dúvida, um reconhecimento do trabalho sério que temos desenvolvido deste o início do mandato", comemora Geninho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »