01/08/2022 às 21h35min - Atualizada em 01/08/2022 às 21h45min

Parque Tecnológico de Rio Preto abre edital para abrigar novas empresas

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto.

Redação
SCMS/Divulgação

O Conselho Gestor do Parque Tecnológico de Rio Preto abriu nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, as inscrições para mais um ciclo do Edital de Fluxo Contínuo, processo seletivo público de empresas de base tecnológica para as duas incubadoras  (Karina Bolçone e Prof. Rui Dezani) e o Centro Empresarial que compõem o sistema de inovação.

O objetivo desta nova etapa do Edital é selecionar propostas de projetos ou empresas que apresentem em seu modelo de negócios a criação ou desenvolvimento de produtos, serviços ou processos que tenham base em pesquisa e desenvolvimento com alto potencial de inovação e que possam contribuir com soluções tecnológicas para atender as demandas do mercado.

As empresas instaladas no Parque Tecnológico recebem consultoria, apoio e orientação para elaborar o plano estratégico ou reestruturar o modelo de negócios, gestão empresarial em finanças e custos, marketing, planejamento, administração geral, produção, recursos humanos, tecnologia, inovação, elaboração de projetos para captação de recursos junto às agências de fomento, elaboração de projetos e propostas para apresentação a investidores, cursos, palestras e treinamentos com profissionais atuantes no mercado, entre outros benefícios.

“Esta nova etapa do Edital de Fluxo Contínuo mostra a força da área da inovação na cidade e o grande avanço registrado pelo Parque Tecnológico como polo de empreendedorismo tecnológico que gera empregos e renda qualificados”, afirma o secretário de Planejamento Orlando Bolçone, presidente do Conselho Gestor do Parque Tecnológico.

Atualmente, o parque conta com 51 empresas em atividade nas incubadoras Karina Bolçone (18) e Prof. Rui Dezani (11),  no Centro Empresarial (9) e no Distrito Tecnológico (13).

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto pelo e-mail contato@parquetecnologico.riopreto.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »