03/08/2022 às 09h23min - Atualizada em 03/08/2022 às 09h45min

Homem morre atropelado por trem no Centro de Rio Preto

Por causa do acidente, o trânsito no local ficou travado.

Harley Pacola
Guilherme Baffi/Diário da Região
Um homem morreu atropelado por um trem na tarde desta terça-feira, dia 2 de agosto, no cruzamento da linha férrea com a rua Bernardino de Campos, próximo ao Terminal Urbano, no Centro de Rio Preto. 

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal (GCM), que esteve no local para orientar o trânsito e os curiosos que passavam no momento do acidente, disse que aparentemente a vítima é um homem que vive em situação de rua. Ele ainda não foi identificado pela Polícia Civil. 

Após o acidente, o maquinista parou a composição, o que atrapalhou o fluxo de veículos na região e de pedestres. 

Por meio de nota, a Rumo, empresa responsável pela linha férrea, lamentou o acidente e afirmou que a vítima "atravessou o cruzamento com a ferrovia mesmo com a cancela que sinalizava a aproximação do trem." Segundo a empresa, o maquinista acionou a buzina e todos os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar a tempo.

"A Rumo Logística afirma que equipes da empresa foram acionadas e prestaram todo o suporte às equipes médicas para atender a ocorrência. A concessionária reforça as orientações de segurança e cuidados com a ferrovia: sempre mantenha uma distância segura dos trens, parados ou em movimento. Para realizar uma travessia segura, tenha atenção redobrada à sinalização visual (placas de trânsito) e sonora (buzina da locomotiva)", finaliza a nota.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »