03/08/2022 às 17h10min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h33min

GRUPO CRV CRIA UNIVERSIDADE INTERNA PARA FORMAÇÃO DE COLABORADORES

A Universidade CRV oferece conteúdos técnicos das áreas de leite, corte, material de marketing, tecnologia e dos processos organizacionais do grupo CRV

SALA DA NOTÍCIA Marcelo Dias Moreira
Arquivo/Grupo CRV
Lançada em fevereiro de 2022, a Universidade CRV é uma plataforma que oferece aos colaboradores do grupo, consultores e pessoal interno, diversos conteúdos apresentados em vídeos de no máximo 15 minutos, tanto técnicos (com informações sobre corte, leite, produção, bem-estar e nutrição animal) quanto de marketing, tecnologia e outros, relacionados a processos e informações da própria empresa.

Desenvolvida em um ambiente lúdico, a plataforma foi idealizada em um formato de jogo de tabuleiro, no qual o colaborador avança casas à medida em que assiste às aulas e é aprovado em cada etapa. Disponibilizada em desktop e em um aplicativo, a Universidade CRV pode ser acessada em qualquer espaço. A proposta de condensar as aulas em vídeos de até 15 minutos é justamente para não tomar muito tempo dos colaboradores e não deixar a experiência cansativa.

Supervisora técnica da área de Serviços, Rosiara Guaitolini, responsável pela Universidade CRV, explica que o projeto vinha sendo pensado há bastante tempo pelo grupo e que o grande objetivo da iniciativa é fazer com que os colaboradores e consultores aprofundem seu conhecimento sobre os processos e os serviços oferecidos pelas empresas do grupo: CRV Brasil e Central Bela Vista.

“Muitas vezes, um novo colaborador não tem uma ligação tão próxima com o mundo do agronegócio e, por meio dos vídeos, pode rapidamente ampliar suas informações, trabalhando com mais confiança e, portanto, melhor”, afirma a supervisora Rosiara. “Munidos de todas essas informações, os consultores poderão atender melhor os clientes no campo”, garante.

Rosiara conta que os conteúdos disponibilizados partem sempre de uma demanda da própria CRV. Após a definição, o departamento de Marketing valida o tema e só então o material é produzido. A ideia é que a plataforma receba novas aulas a cada quatro meses. Para as primeiras aulas, a Universidade CRV contou com a ajuda de profissionais do próprio grupo, que gravaram as aulas dentro de sua área de atuação ou especialidade. Em breve, novos conteúdos serão produzidos por professores, palestrantes e coachs, segundo os planos dos idealizadores da plataforma. Alguns nomes já estão confirmados, como os professores Pietro Baruselli (USP), Roberto Sartori (USP) e Érikles Nogueira (EMBRAPA – Pantanal), todos especialistas em reprodução animal.

Recepção entre os colaboradores CRV

Vários colaboradores do Grupo CRV já participam da Universidade CRV. Os comentários são positivos. Além de elogiar a relevância das aulas e temas apresentados, e a liberdade para assistir as aulas no momento e local mais oportunos para os alunos, a analista de TI, Roseli Casas, destaca o formato do ambiente de aprendizado como um dos diferenciais da iniciativa. Ela acompanha as aulas por celular e confirma: “Achei fantástica a Universidade CRV e gostei muito da dinâmica dos jogos, que estimulam o aluno a estudar o conteúdo e a aprender”.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »