03/08/2022 às 10h48min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h50min

Grupo RPH obtém registro na Índia de medicamentos usados para diagnóstico por imagem em Medicina Nuclear

Empresa referência no Brasil em Radiofarmácia poderá agora ampliar negócios e exportar esses produtos para o país asiático.  

SALA DA NOTÍCIA Nora Ferreira
http://www.gruporph.com.br/
Divulgação
O Grupo RPH acaba de obter junto à autoridade regulatória de medicamentos da Índia, a CDSCO (Central Drugs Standard Control Organisation), o registro de quatro cold kits. A certificação, válida até junho de 2025, atesta a eficácia, a segurança e a permissão para comercialização no país, que tem mais de 1,3 bilhão de habitantes e conta com quase 360 Serviços de Medicina Nuclear, entre clínicas e hospitais.

O Grupo PRH está em 11 países e a aprovação na Índia vai possibilitar um aumento considerável nas exportações desta linha de produtos, produzidos na planta fabril localizada dentro do Parque Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

“A obtenção destes quatros registros, em um mercado relevante como o indiano, coloca o Grupo RPH em uma posição de destaque no mercado global de radiofármacos. Esta conquista reforça a importância do investimento feito na RPH International, braço de exportação do Grupo”, destacou Rafael Madke, VP de Inovação e Medicina Nuclear.

Sobre os radiofármacos autorizados
Os Cold Kits são reagentes liofilizados, que quando complexados a radiação permitem visualizar processos fisiológicos de forma não invasiva, possibilitando diagnósticos mais precisos. 
As autorizações são para quatro kits: MDP (RPH OSTEO), DTPA (RPH NEFRO), DMSA (RPH RENO) e MIBI (RPH KARDIA), que são indicados para exames como cintilografia óssea, avaliação do fluxo sanguíneo renal e de complicações em transplantes renais, quantificação renal absoluta e relativa, cintilografia do miocárdio, entre outros exames.

Sobre o Grupo RPH
Referência em Radiofarmárcia e Medicina Nuclear há 20 anos, o Grupo RPH é uma empresa pertencente ao GSH CORP e tem o propósito de oferecer ao mercado as mais avançadas soluções em radiofarmácia, tornando possível a médicos, clínicas e hospitais, no que tange à Medicina Nuclear, o acesso a soluções que tornam tratamentos e diagnósticos por imagem mais ágeis, precisos e seguros. Opera por meio de três unidades de negócio: RPH Pharma (Indústria farmacêutica responsável pela produção e comercialização de reagentes liofilizados para uso em Medicina Nuclear – radiofármacos ou Cold Kits), RPH Central Pharma (A primeira rede de Radiofarmácias Centralizadas do Brasil e a RPH Serviços (Promove treinamentos nas áreas de Radiofarmácia Hospitalar, Centralizada e Industrial na América Latina, promovendo novas tecnologias, implantando Boas Práticas de Manipulação e a adequação de Serviços de Medicina Nuclear à legislação vigente). Para saber mais acesse aqui: http://www.gruporph.com.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »