02/08/2022 às 16h01min - Atualizada em 04/08/2022 às 00h51min

Semana Mundial de Aleitamento Materno: Shopping Metropolitano Barra e Perinatal Barra promovem roda de conversas e mamaço domingo, dia 7

Voltado a lactantes, evento gratuito tem inscrições abertas e conta com especialistas em amamentação

SALA DA NOTÍCIA Camilla França
RPM Comunicação
Débora Ramos
Para celebrar a Semana Mundial de Aleitamento Materno, lembrada de 1 a 7 de agosto, o Shopping Metropolitano e a Perinatal Barra promovem, dia 7 de agosto, domingo, das 10h30 às 12h30, uma programação especial voltada a lactantes. Profissionais da Perinatal Barra vão promover uma roda de conversa com lactantes e mães que já amamentaram junto com representantes do Banco de Leite Humano da Maternidade Leila Diniz, convidados para palestra sobre conscientização de doação de leite materno. O objetivo é, também, a troca de experiências acerca do tema. Após o bate-papo, será realizado um “mamaço”, simbolizando a importância do aleitamento materno.
 
Para a enfermeira da Perinatal Barra Laís Gialluise, especialista e consultora em amamentação, os proveitos da amamentação são vitais tanto para o bebê quanto para a mãe: “O leite materno é perfeito para as necessidades da criança e seu completo desenvolvimento. É fonte de nutrientes, alimento vivo e cheio de anticorpos, fortalecendo a imunidade. Os benefícios também podem ser maternos. Além de fortalecer o vínculo com seu bebê, amamentar após o parto previne hemorragia e complicações, além de acelerar a recuperação e a perda de peso. Em longo prazo, diminui a incidência de cânceres de mama e ovário e protege contra doenças cardiovasculares e osteoporose”, explica a enfermeira.
 
“O “mamaço” também é um movimento para mostrar apoio à amamentação em qualquer lugar, além de ajudar na conscientização desse hábito fundamental para qualidade de vida dos bebês”, completa Laís.
 
Para participar, as mamães devem se inscrever pelo link https://forms.gle/35uQrZGFpe221LVC6 .
 
Curso gratuito para gestantes dia 13, sábado
 
No sábado, dia 13 de agosto, a Perinatal Barra e Shopping Metropolitano promovem um curso gratuito para gestantes, das 10h às 16h, no auditório do piso L3, do Met. Entre os temas a serem abordados pelos especialistas da maternidade estão cuidados com o bebê, amamentação, parto, nutrição e aspectos emocionais dos períodos de gestação e puerpério.
 
Durante os cursos, médicos e enfermeiros da Perinatal falarão sobre os seguintes temas: `O impacto de gestar – aspectos emocionais da gestação ao puerpério´; `Nutrição na gestação e lactação´; `Vias de parto e analgesia´; `Medidas não farmacológicas para alívio da dor no parto e cuidados no pós-parto´ e `Cuidados com bebê e amamentação´.  
 
Serviço:
Mamaço e roda de conversas/ Semana Mundial de Aleitamento Materno
Data: 7 de agosto, domingo
Horário: das 10h às 12h30
Local: Shopping Metropolitano Barra – Auditório do Piso L3
Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1300 – Barra da Tijuca
Gratuito
Inscrições: https://forms.gle/35uQrZGFpe221LVC6
 
Sobre o Shopping Metropolitano Barra
O Shopping Metropolitano Barra foi inaugurado em 2013 numa das áreas que mais cresce no Rio de Janeiro: o Centro Metropolitano. Com amplo estacionamento e cerca de 200 lojas, o shopping é o espaço ideal para passear com a família, encontrar os amigos e ter acesso a ótimas marcas e restaurantes voltados a um público diversificado. Com arquitetura inovadora, o projeto recebeu ainda dois prêmios ouro – um do International Council of Shopping Center (ICSC) e outro da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
 
Pensando sempre na comodidade de seus clientes, o Shopping Metropolitano Barra foi o primeiro do Rio a lançar uma plataforma exclusiva de e-commerce, o ON Stores. Pioneiro na indústria brasileira de shoppings, o marketplace foi lançado pela CCP, administradora do shopping, para ampliar a conveniência dos clientes e agregar oportunidades de negócios aos lojistas. A inovação foi também premiada pela Abrasce.
  
 
Sobre a Perinatal
 
Inaugurada em 1993, a Perinatal nasceu como resultado do trabalho de um grupo pioneiro que investiu na excelência no cuidado médico, tendo como foco o pleno atendimento à gestante e ao recém-nascido.


Responsável pela introdução do conceito de Perinatologia na assistência materno-fetal, a Perinatal é o único hospital particular no Rio de Janeiro que oferece, exclusivamente, serviços de maternidade e assistência integrada à saúde da mulher e do bebê.


A Perinatal tornou-se referência em Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Fetal e Cirurgia Cardíaca Neonatal e Pediátrica. A infraestrutura das unidades conta com recursos, equipamentos e tecnologia de ponta com atendimento humanizado e uma equipe multidisciplinar capacitada para uma assistência de qualidade.



No início de 2020, a Perinatal começou a fazer parte da Rede D’Or de Hospitais. Ambas possuem valores semelhantes, com foco prioritário na qualidade do atendimento e no resultado.


Padrões rigorosos estabelecidos por sistemas de certificações nacionais e internacionais são seguidos, como da ONA – Organização Nacional de Acreditação das unidades Laranjeiras, Caxias D’Or e do Oeste D’Or e a certificação canadense QMENTUM da Unidade Barra. Esses instrumentos contribuem para melhoria contínua dos serviços e proteção às nossas pacientes.
Hoje, a Perinatal é reconhecida pela excelência e inovação em serviços. Seu diferencial continua sendo a humanização do atendimento e da assistência.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »