02/08/2022 às 13h08min - Atualizada em 04/08/2022 às 01h01min

OneX Data Centers do Brasil anuncia expansão e dobra capacidade de armazenamento em apenas 7 meses de existência

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Diretor Executivo e Founder da OneX Data Center, Tiago Bicalho-Divulgação
A OneX Data Centers do Brasil, inaugurou, no dia 7 de dezembro de 2021, o primeiro Data Center localizado na cidade de Ipatinga, interior de Minas Gerais. O volume total de armazenamento inicial foi de 1024 terabyte, ou seja, o incrível volume de 1 petabyte. Segundo o diretor executivo e founder da OneX Data Center, Tiago Bicalho, a escolha da localização é estratégica, tendo fácil acesso a redes de energia independentes, redes de dados e links, além da proximidade com grandes cidades e indústrias.

A empresa é associada ao Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor), que realiza diversos trabalhos em conjunto com os agentes do ecossistema de inovação e tecnologia, objetivando a transformação de Minas em um lugar ideal para as empresas crescerem e prosperarem. Com uma representatividade forte e atuante, o sindicato está sempre em busca de desenvolver oportunidades reais e sólidas para o impulsionamento dos negócios digitais no estado, priorizando a união e sinergia de trabalho entre o governo, entidades representativas e as próprias empresas.

É notório que o Data Center chegou em um momento necessário e de extrema importância para o desenvolvimento tecnológico da região do Vale do Aço, projeto que caminha no sentido das inovações e dos impactos positivos para toda a sociedade.

A transformação digital é um dos principais pilares para a economia dos países da América Latina, inclusive para o Brasil. Os data centers são impulsionadores que contribuem muito para isso. A digitalização da economia e a necessidade de diminuir custos e aumentar eficiência está causando uma tendência secular de uso da nuvem e estrutura de data centers. Isso vem sendo acentuado pelo impacto da Covid-19 e de novas tecnologias, como, IoT, Edge Computing, 5G, entre outras.

E, como tudo que envolve inovação, é extremamente importante se manter atualizado, Tiago Bicalho anuncia, após sete meses da inauguração, a expansão do volume de 1 petabyte para 2 petabyte em seu Data Center. Além disso, devido à chegada de grandes contas, foi ampliada em mais de dez vezes a capacidade de oferta de Link de Internet, fazendo com que a OneX se torne a cada dia um importante Hub de conectividade da região, agregando o aumento da eficiência do sistema, contendo toda a infraestrutura, customização, elasticidade e promovendo uma série de benefícios para organizações parceiras.

O valor de faturamento dessa ampliação ainda não foi revelado, mas a expansão veio para ampliar e acelerar a transformação digital na região. “Estamos prontos para atender um mercado que está passando por grandes mudanças e vislumbramos ótimas perspectivas para o Vale do Aço. Temos planos ambiciosos e uma equipe preparada para abarcar o crescimento da demanda”, afirma Tiago Bicalho, também diretor de relações com interior do Sindinfor.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »