02/08/2022 às 08h57min - Atualizada em 04/08/2022 às 01h02min

Técnica da ABDA ministra aula sobre método de ensino na pós da USP Ribeirão

Janaína Parra Grossi abordou tema polo aquático no curso Aperfeiçoamento Natação e Esportes Aquáticos

SALA DA NOTÍCIA Sheila Junqueira - Assessoria de comunicação ABDA
https://abdabauru.com.br/poloaquatico-aula-pos-usp
Divulgação ABDA

A técnica de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) Janaína Parra Grossi ministrou no último sábado (30/7) uma aula de 8 horas de duração sobre Método de Ensino do Polo Aquático para alunos do curso de pós-graduação Especialização em Natação e Esportes Aquáticos, da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da Universidade de São Paulo (USP).

A aula da professora da ABDA compõe a parte presencial do curso que é semipresencial e visa oferecer um olhar mais aprofundado sobre os aspectos pedagógicos, psicológicos, fisiológicos, métodos de análise e biomecânica aplicados à natação e outros esportes aquáticos.

Participaram como staff da exposição, que teve atividades práticas na piscina, os atletas estagiários da ABDA Letícia Gomes Belório, Ana Luíza Cruz, Lucas Fabiano e o professor Ismar Junior, ABDA Pederneiras.

“Todos os anos, recebemos alunos da USP na Arena ABDA para visita guiada pelo professor Marcelo Papoti e foi uma honra poder levar até a faculdade um pouco sobre nosso método de ensino do polo aquático”, comentou Janaína.

Foto: Letícia Belório, Ismar Junior, Ana Luiza Cruz, Lucas Fabiano e Janaína Parra Grossi


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »