02/08/2022 às 08h29min - Atualizada em 04/08/2022 às 01h02min

Karla Hill canta contra a objetificação dos corpos femininos em “Não (Not this kind of girl)”

Faixa conta com produção de Vivian Kuczynski

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa
Renato Redman

Depois de mostrar os primeiros passos da sua carreira musical solo com o single de estreia “Coragem”, Karla Hill amplia sua sonoridade e estética em uma canção também de letra marcante. “Não (Not this kind of girl)” é um grito de basta, um desabafo em forma de música dançante que traduz os desafios de habitar um corpo feminino. A produção musical é da elogiada artista Vivian Kuczynski, e a faixa já está disponível para streaming, juntamente de um visualizer no YouTube.

Ouça “Não (Not this kind of girl)”: https://ditto.fm/nao-not-this-kind-of-girl

Assista ao visualizer de “Não (Not this kind of girl)”: https://youtu.be/wioEN1gGFtE 

 

“Não (Not this kind of girl)” é uma música de contrastes. Se o primeiro single trazia um pop mais adocicado e uma dose de coragem, em “Não” tudo o que deixou de ser dito antes é deixado às claras. Além dos vocais marcantes, a sonoridade traz muito dos anos 80, com seus sintetizadores e experimentações eletrônicas. 

Assista ao clipe “Coragem”: https://youtu.be/QMz-tAYn_PI 

Já a letra apresenta uma temática muito contemporânea: a objetificação das mulheres. Além disso, o verso misterioso faz uma clara oposição com o refrão marcante e direto ao ponto. A palavra “não” ecoa por toda a letra, imitando as inúmeras vezes em que essa palavra precisa ser dita na vida de uma mulher - às vezes com dor, às vezes com fúria, mas nunca de um jeito fácil.

Sobre a artista:

Natural de Santa Catarina, Karla Hill começou sua formação artística pela música, cantando em corais e palcos pelo Brasil, Argentina e África do Sul. Já adolescente, mudou-se para Curitiba, onde formou a banda Paranoika, atuando como vocalista e compositora e com a qual realizou uma turnê pela Holanda em 2013. No ano seguinte, sentindo a necessidade de se aperfeiçoar no palco, ela se mudou para São Paulo e começou a estudar teatro. Desde então, apaixonou-se pelo ofício e decidiu levar as duas carreiras em paralelo. 

Integrou o grupo do renomado diretor teatral Antunes Filho, pelo Centro de Pesquisa Teatral (CPT/SESC) nos anos de 2016 e 2017 e, além de atriz, foi assistente de direção e professora. Em 2019, participou do Festival Latino Americano de Artes (CASA), em Londres, com a peça “Cartas para Agnès”. Desde 2020, integra a pesquisa do grupo Màli de Teatro, com direção de Marcos de Andrade. Ainda naquele ano, escreveu e atuou no curta-metragem “À Francesa”, que participou de diversos festivais ao redor do mundo. E em 2021, Karla integrou a experiência audiovisual/online “Inconfessáveis II”, com direção de Marcelo Varzea

Em 2022 estreou em seu primeiro papel na televisão, na série “REIS”, da Record TV, além de focar em seu trabalho como cantora solo. 

Nova fase musical:

Karla Hill é uma artista de múltiplos talentos. Seu trabalho solo mescla uma visão pop com influências de indie e eletrônica, sempre presentes em sua vida. Karla dá vazão a esses impulsos criativos altamente pessoais. Entre baladas românticas e para dançar e assumindo o protagonismo desse trabalho profundamente autoral, ela lançará ainda os singles “Apê 43” e “Dinheiro não compra”.

Desde 2020, Hill vem se dedicando a compor músicas que expressem mais de sua essência, trazendo uma parte da sua trajetória como artista e mulher. Agora, essas canções vêm à tona para apresentar uma autora e intérprete em franca evolução, e uma nova voz disposta a cantar temas difíceis enquanto nos faz dançar.

 

Ficha técnica

Composição: Karla Hill

Letra: Karla Hill e Jander Minesso

Produção Musical: Vivian Kuczynski

Mixagem e Masterização: Vivian Kuczynski

Foto e arte da capa: Renato Redman

Figurino: Paulo Paranhos

Beauty: Marília Martins

 

Letra

Não (Not this kind of girl)

Karla Hill e Jander Minesso

 

Girl, girl, I am not this kind of girl

Girl, Girl,

Não me leve pra jantar

Só me leve pra casa

Você quer me pendurar,

me vender fatiada

Não não

Não posso mais me esconder

Não tô na vitrine

Não se assuste quando eu reagir

ter voz não me faz louca

 

REFRAO - Girl, girl, I am not this kind of girl 3x

Girl, Girl, not anymore

 

Não não

faça esse papel

de achar que tudo pode

Não sou um convite

e nem a tua diversão

Não posso mais me esconder

Não tô na vitrine

Não se assuste quando eu reagir

ter voz não me faz louca

 

REFRAO - Girl, girl, I am not this kind of girl 3x

Girl, Girl, not anymore

 

Não pense que sou dessas

Eu não sou

Eu não vou

Não vou me diminuir

Se te espanta, eu não tô nem aí

Eu não vou calar a minha boca

 

REFRAO - Girl, girl, I am not this kind of girl 3x

Girl, Girl..

 

Acompanhe Karla Hill:

Site: https://www.karlahill.com.br/ 

Instagram - http://instagram.com/karlahill 

Youtube: https://www.youtube.com/c/KarlaHill/featured   

TikTok - http://tiktok.com/@karlahilll   

Twitter - http://twitter.com/@KarlaHill_ 

Facebook: https://www.facebook.com/karlahillofficial/ 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »