04/08/2022 às 16h38min - Atualizada em 04/08/2022 às 20h50min

Autopass destaca transformação digital feita via Plataforma TOP no transporte público paulista e traz novidades para edição 2022 do Lat.Bus

Rodney Freitas, CEO da empresa, participa de painel no dia 10, às 17h, falando sobre a evolução dos Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS) e Meios de Pagamentos

SALA DA NOTÍCIA Bruno Costa
www.autopass.com.br
Divulgação
A Autopass, maior empresa privada do País de soluções para mobilidade e bilhetagem eletrônica, participa da edição 2022 do Lat.Bus Transpúblico. O evento acontece entre os dias 9 e 11 de agosto, no São Paulo Expo. Com um estande altamente interativo, os visitantes poderão conferir toda transformação digital que a empresa tem feito nos meios de pagamento do transporte público paulista com a Plataforma TOP e outros serviços do seu portfólio. Também será disponibilizada nessa experiência a possibilidade de emissão do cartão TOP, hoje presente na vida de mais de 1.2 milhão de paulistanos. Outra novidade apresentada em primeira mão é a nova interface do app TOP, que estará disponível para todos os usuários em breve e traz novas funcionalidades, simplificando ainda mais sua jornada no dia a dia.

Além disso, a empresa também marca presença na 35ª edição do Seminário Nacional NTU, com a participação de Rodney Freitas, CEO da Autopass, que participa de painel no dia 10, às 17h, falando sobre a evolução dos Sistemas Inteligentes de Transporte (ITS) e Meios de Pagamentos. Dentro desta conversa os convidados debatem sobre novos sistemas de planejamento, tecnologias de transporte público sob demanda e mobilidade como serviço (MaaS), a diversificação e ampliação dos meios de pagamento (cartões contactless, Pix, QR Codes, conectividade, inteligência artificial, big data e blockchain aplicados ao transporte urbano de passageiros.

“Desde o início da Autopass, temos trabalhado fortemente para simplificar a jornada dos clientes por meio das nossas soluções. O que sempre digo é que temos como diferencial a escuta ativa dos clientes e abertura para mudança de rota quando necessário. É assim que pretendemos levar cada vez mais robustez para a Plataforma TOP, que hoje é um case de sucesso na mobilidade paulista pela transformação que tem promovido no transporte público paulista, alcançando resultados cada vez mais positivos, tanto aos nossos clientes B2B, como aos passageiros É isso que queremos contar e demonstrar nessa jornada do evento”, afirma Rodney Freitas.

Com mais de 12 anos no mercado, a Autopass influencia na evolução do mercado de transporte público coletivo, contribuindo com tecnologia e inovação, que vão desde novas formas de bilhetagem, como uso de QR Code no transporte até mesmo a adoção de plataformas completas de pagamento via app ou cartões. A empresa está presente em 43 municípios do Estado de São Paulo atuando em um mercado que representa 40% da mobilidade do Brasil.

“Além dessas novidades, vamos apresentar ainda, o acesso aos ônibus intermunicipais da EMTU por meio de bilhetes QR Code, solução que até então estava presente nas estações do Metrô e na CPTM. Será uma demonstração deste importante projeto que usa a tecnologia ABT (Account Based Ticketing), que possibilita a compra de créditos por meio do aplicativo TOP”, comenta Rodney, que finaliza “queremos que seja uma experiência imersiva a quem visitar nosso espaço. É uma oportunidade de mostrarmos um pouco mais do funcionamento dos serviços que hoje estão trazendo diversos diferenciais competitivos aos nossos clientes”.

A Autopass estará com o estande na rua Rua C – 31. Para saber mais sobre o evento e inscrever-se de forma gratuita, basta acessar o https://seminariontu-latbus.org.br/. O evento acontece no São Paulo Expo, que fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo.

Sobre a Autopass
A Autopass é a maior empresa privada do País de soluções para mobilidade e bilhetagem eletrônica, gerenciando mais de 4,5 milhões de transações diárias, com mais de 13 milhões de cartões emitidos. Com o propósito de simplificar a mobilidade humana, é referência no desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras para o transporte coletivo que facilitam a vida do cidadão e contribuem para a construção de cidades inteligentes. Em 2021, a Autopass foi eleita a melhor “operadora de sistema de bilhetagem” pelo nono ano consecutivo pela revista Maiores & Melhores do Transporte. No mesmo ano foi inserida no ranking das 100 Empresas Mais Influentes em Mobilidade Urbana no Brasil pelo Estadão e Connected Smart Cities. Em 2022, foi vencedora na categoria Novas Tecnologias no Prêmio Vozes da Mobilidade Urbana.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »