04/08/2022 às 20h35min - Atualizada em 04/08/2022 às 20h51min

Fórum GD - Centro Oeste reúne autoridades e especialistas para debater tendências e rumos da geração distribuída de energia

Evento acontece nos dias 9, 10 e 11 de agosto em Campo Grande e conta com a parceira do Meu Financiamento Solar, solução do Banco BV.

SALA DA NOTÍCIA Redação
https://meufinanciamentosolar.com.br/
Meu Financiamento Solar

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto, Campo Grande receberá o Fórum GD Centro-Oeste, no Espaço Madame Dora. O evento é promovido pelo Grupo FRG Mídias & Eventos e pela Associação Brasileira de Geração Distribuída (ABGD) e tem como anfitrião o Meu Financiamento Solar (MFS), fintech de crédito para energia solar do Banco BV.

Durante o evento, empresários, consultores, autoridades públicas e especialistas irão debater as oportunidades e os desafios do mercado de energia solar na região Centro-Oeste.  

As inscrições podem ser realizadas no site do evento. 

Crescimento do setor

Segundo informações do MFS, com base em dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), mais de 360 mil consumidores passaram a utilizar a tecnologia em 2022.

Apesar do crescimento, apenas 1,44 milhão de clientes, atualmente, estão produzindo a própria energia elétrica em telhados e terrenos. Isso equivale a 1,6% do mercado potencial de 89 milhões de consumidores de energia elétrica no Brasil.

Além de economia, as principais vantagens da energia solar incluem valorização do imóvel, autonomia energética, segurança no abastecimento elétrico e manutenção simples. 

Outro benefício é para o planeta: a energia solar é uma ferramenta de combate às mudanças climáticas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e redução de gases de efeito estufa. 

Serviço
Fórum GD - Centro Oeste
Data: 9 a 11 de agosto de 2022.
Local: Espaço Madame Dora.
Inscrição: https://www.forumgdcentrooeste.com.br/site/inscricao/ 

Sobre o Meu Financiamento Solar

O Meu Financiamento Solar, maior fintech de crédito para energia solar do Brasil, nasceu em 2017 como parte do Grupo Portal Solar e, em 2020, se tornou uma solução do banco BV. Com aprovação 100% digital, rápida e segura, a fintech tem como principal objetivo oferecer linhas de crédito para que pessoas físicas e empresas consigam colocar em prática projetos de energia solar em imóveis comerciais e residenciais e, assim, economizar até 95% nas despesas com energia elétrica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »