04/08/2022 às 17h30min - Atualizada em 04/08/2022 às 20h52min

ManageEngine lança versão SaaS do Analytics Plus para completar modelo "Deploy-Analytics-Anywhere"

Solução em nuvem pode ser integrada com mais de 40 aplicações de negócios e 30 de TI para ajudar a analisar o papel que a tecnologia da informação desempenha nos resultados comerciais

SALA DA NOTÍCIA Barbara Freitas
ManageEngine

ManageEngine lança versão SaaS do Analytics Plus para completar modelo "Deploy-Analytics-Anywhere"
 

Solução em nuvem pode ser integrada com mais de 40 aplicações de negócios e 30 de TI para ajudar a analisar o papel que a tecnologia da informação desempenha nos resultados comerciais
 

  • Nova versão aumenta a capacidade de análise do assistente de IA embutido para identificar correlações ocultas nos dados;
  • Modelo possibilita a configuração de uma plataforma completa de análise de nuvens em menos de 60 segundos.


SÃO PAULO - A ManageEngine, divisão de gerenciamento de TI empresarial da Zoho Corporation com mais de 280 mil clientes ao redor do mundo, anunciou que seu produto de análises de TI, o Analytics Plus, agora está disponível como solução SaaS, permitindo aos usuários configurarem uma plataforma analítica totalmente funcional e integrada em menos de 60 segundos. O lançamento completa o objetivo da empresa de implantar ferramentas analíticas em qualquer lugar, ou seja, para facilitar a implementação de analytics em nuvens privadas ou públicas, como AWS e Azure. A ManageEngine apresentará a nova proposta na conferência de usuários, programada para 4 e 5 de agosto deste ano na InterContinental Melbourne, na Austrália.  

As operações de TI atualmente estão estruturadas para garantir o uso de diversas ferramentas e tecnologias de monitoramento para assegurar que o negócio permaneça operacional e acessível aos clientes 24/7/365. Quando desconectadas, essas soluções são impecáveis em fornecer visibilidade da área de operações, mas falham em prover uma visão completa à TI, custando aos líderes deste departamento tempo e esforço na coleta de informações.

A nova solução Analytics Plus em nuvem completa a gama de aplicações de TI pois cria uma base para integrações, o que permite que as organizações se conectem a uma infinidade de fontes de dados e alcancem um tempo mais rápido de lançamento no mercado, aumentem a produtividade, reduzam os gastos e obtenham mais receita.

"Na ManageEngine, temos acompanhado diversas tendências de transformação digital nas últimas duas décadas em todas as verticais da indústria, como a rápida adoção da nuvem. Entre elas, estão a necessidade de estabelecer uma cultura centrada em dados e a demanda por IA avançada para filtrar os data lakes e estabelecer correlações, realizar a triagem de eventos e eliminar a necessidade de intervenção humana na análise de dados", disse Rakesh Jayaprakash, gerente de produto da ManageEngine. "Por isso, lançamos a versão em nuvem do Analytics Plus - uma união dos nossos mais de 20 anos de experiência em domínios com benefícios de nuvem como flexibilidade, agilidade e escalabilidade para ajudar a incrementar a tomada de decisões estratégicas com insights que sejam rápidos, confiáveis e contextuais".

O Analytics Plus pode ser implementado em servidores on-premise (baseados em Windows ou Linux), Docker ou em plataformas de nuvem como AWS, Azure e Google Cloud.
 

Conectividade de TI e aplicações de negócios para rastrear o desempenho de TI de forma holística

O Analytics Plus agora se conecta com mais de 40 aplicações de negócios, como Microsoft Dynamics CRM, Stripe, SurveyMonkey, Google Analytics, Xero, QuickBooks, Salesforce CRM e LinkedIn, juntamente com mais de 30 aplicações de monitoramento de TI como Solarwinds, Nagios, Splunk, DataDog, AppDynamics e OpenNMS, para ajudar os líderes de tecnologia da informação a obter uma visão holística do desempenho de TI. O suporte a essas novas aplicações permitirá aos gestores medir o ROI da TI juntamente com a forma como a área contribuiu para atingir os objetivos comerciais.
 

IA Context-Aware para fornecer inteligência a nível de domínio

A ManageEngine também aprimorou seu assistente de IA embutido com inteligência a nível de domínio para preencher a lacuna entre os dados e os tomadores de decisão. "A IA contextual, ou "Context-Aware", pode fornecer os insights mais cruciais em larga escala que serão refletidos no trabalho dos líderes de TI. Por exemplo, a IA contextual pode sugerir como implementar cargas de trabalho nos locais de nuvem mais econômicos e de alto desempenho, levando em conta a performance, estrutura de custos e requisitos de segurança", disse Jayaprakash.
 

A IA contextual da Analytics Plus permite que os usuários: 

● Estabeleçam correlações entre os dados de várias aplicações e fontes de informação.
● Identifiquem rapidamente oportunidades e ameaças;
● Obtenham insights granulares sobre aspectos das operações e negócios de TI que não seriam possíveis de identificar outra forma.
 

Stan Veloutsos, gerente de serviço de TI da Regis Aged Care na Austrália, declarou: "O Analytics Plus nos ajudou a melhorar os processos em 30%. Com a ferramenta, fomos capazes de avaliar a fundo os dados de TI, identificar problemas e tendências, alinhar lançamentos de projetos e também aumentar o desempenho dos agentes. Ele também nos ajudou a compartilhar nossas descobertas com um público maior para um melhor alcance. Com o Analytics Plus, também criamos painéis de fácil leitura para nossos CXOs, com métricas e widgets personalizados, para que eles possam obter informações e tomar decisões que possam aumentar nossa receita".
 

Preços e Disponibilidade

A versão em nuvem do Analytics Plus oferece uma edição Profissional para dois usuários e três visitantes, e a edição Enterprise para 10 usuários e 25 visitantes. Já a edição Personal está disponível gratuitamente de forma permanente e pode suportar um usuário. Também é possível fazer uma avaliação gratuita e totalmente funcional no site. Para obter mais detalhes sobre as edições, visite https://mnge.it/ySN.

 

Sobre o Analytics Plus

O Analytics Plus é uma solução de análise de TI baseada em IA que se conecta com mais de 200 aplicações de TI e comerciais para permitir que os CXOs convertam as análises em um único painel para uma tomada de decisão mais rápida. Zia, a assistente de AI embutida, vem embarcada com inteligência de domínio de TI que identifica correlações em dados de múltiplas aplicações e fontes de informação, e fornece insights acionáveis para resolver problemas e explorar oportunidades. O Analytics Plus suporta recursos analíticos em vários módulos que ajudam os líderes a obter uma visão de como domínios funcionais de TI, tais como gerenciamento de serviços, gerenciamento de operações, gerenciamento financeiro de TI e gerenciamento de projetos. Para saber mais sobre o Analytics Plus e suas características, visite https://mnge.it/a31.
 

Inscreva-se para um teste gratuito de 30 dias do Analytics Plus em https://mnge.it/oEW 
 

Sobre a ManageEngine

ManageEngine é a divisão de gerenciamento de TI da Zoho Corporation. Empresas estabelecidas e emergentes - incluindo 9 a cada 10 organizações da Fortune 100 - confiam nas ferramentas de gerenciamento de TI em tempo real da ManageEngine para garantir o desempenho ideal de sua infraestrutura, incluindo redes, servidores, aplicações, desktops e muito mais. A empresa possui escritórios em todo o mundo, incluindo Estados Unidos,  Brasil, Holanda, Índia, Cingapura, México, Emirados Árabes Unidos, Japão, China e Austrália, além de uma rede de mais de 200 parceiros globais para ajudar as organizações a alinharem sua TI aos negócios. Para mais informações, visite manageengine.com.br; Siga o blog da empresa e o LinkedIn, Facebook e Twitter.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »