04/08/2022 às 14h39min - Atualizada em 04/08/2022 às 22h32min

Recicle by Veolia entrega de horta escolar para creche municipal em Brusque

A relação entre coletores, educadores e crianças foi estabelecida durante a passagem do caminhão da coleta de resíduos em frente à creche.

SALA DA NOTÍCIA Roberta Lopes
Divulgação/Veolia Brasil.

Os colaboradores da Recicle by Veolia, empresa responsável pela coleta de resíduos no bairro Primeiro de Maio, em Brusque, participaram da entrega de uma horta escolar ao  CEI (Centro Educacional Infantil) Profª Helga Stoltenberg, nesta quarta-feira (03/08). A empresa doou uma bancada para a hidroponia, forma de cultivo sem solo, além de mudas de árvores frutíferas e tijolos para a demarcação da horta.

A ação foi  incentivada pelas educadoras da creche, que solicitaram o apoio na ampliação da área verde, a fim de estimular nas crianças a conscientização ambiental. A diretora do CEI, Ivana Pereira dos Santos, agradeceu a ação e o trabalho humanizado da empresa. “É um momento mágico que está se concretizando. Essa ação conjunta, realizada em parceria com a Veolia, foi iniciada no ano passado e agora estamos colhendo os frutos. Estamos muito felizes em poder contar com uma empresa que compartilha dos mesmos valores que os nossos”, explica.

A relação entre as crianças e os colaboradores da Recicle by Veolia não é recente. Diariamente as crianças acompanham o trabalho dos coletores do portão, fazendo acenos e cumprimentos à distância.  Ao perceberem que o caminhão da coleta se aproxima, elas se posicionam na entrada da creche, para felicitar o motorista e os  garis que atendem a região.

Com o tempo, o vínculo foi se estreitando. Os coletores fizeram uma visita ao CEI e os educadores foram até o CGR (Centro de Gerenciamento de Resíduos), administrado pela empresa, para  conhecer de perto como funciona o caminho do lixo até a chegada ao aterro sanitário. Para o motorista Anderson de Jesus, é gratificante o acolhimento dos educadores e das crianças. “É um prazer poder participar deste momento, pois diariamente passo em frente à creche e consigo ver a alegria estampada no rosto das crianças”, conta.

Para Júlio Muller, gerente regional da Recicle by Veolia,  a iniciativa tem como objetivo fomentar nos pequenos o cuidado com a natureza desde cedo, para que no futuro eles possam atuar como defensores e multiplicadores do meio ambiente. “É muito importante participarmos de ações como essa, que plantaram a sementinha da transformação ecológica, principal desafio da Veolia. Assim, disseminamos nas crianças o conceito de educação ambiental. Por isso, essas parcerias com as escolas  são fundamentais”,  afirma o executivo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »