04/08/2022 às 15h54min - Atualizada em 04/08/2022 às 22h32min

Fortinet apresenta o firewall de hiperescala para data centers e redes 5G mais rápido e compacto do mundo 

A nova série FortiGate 4800F permite que empresas e MNOs executem mais aplicações enquanto reduzem o espaço físico, protegendo da melhor forma suas redes

SALA DA NOTÍCIA Fortinet
Divulgação
São Paulo, 4 de agosto de 2022 - A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou hoje o lançamento da série FortiGate 4800F de firewalls de hiperescala, implementando novos padrões de segurança, escala, desempenho e inovação para atender aos requisitos de hiperescala de empresas e operadoras de rede móvel 5G (MNOs). Alimentado por 16 processadores de rede de sétima geração (NP7) da Fortinet, o FortiGate 4800F oferece o mais alto desempenho para um firewall compacto, com Security Compute Rating que oferece 34 vezes o desempenho de soluções concorrentes, incluindo a capacidade de suportar 19 vezes mais conexões por segundo.

Quando se trata de firewalls, um desempenho mais alto com um espaço menor significa que a segurança se torna um facilitador para a adoção do 5G, permitindo que os provedores móveis forneçam novos casos de uso para empresas, indústrias e infraestrutura crítica. Ele também garante que os clientes em setores como o de comércio eletrônico de alta velocidade, laboratórios de pesquisa avançada, instituições financeiras e provedores de serviços em nuvem tenham acesso ao desempenho, escalabilidade e segurança de que precisam para atender aos crescentes requisitos de seus negócios. Custos reduzidos de espaço, refrigeração e energia são alguns dos benefícios adicionais de se obter maior desempenho com formatos menores.

“Nenhum outro firewall está mais bem preparado para suportar hiperescala e 5G. O FortiGate 4800F não é apenas o firewall de hiperescala mais rápido e compacto, com capacidade de 2,4 Tbps, mas é o único do mercado com chassi 4RU que inclui portas 400GbE e 50GbE, permitindo que grandes clientes e operadoras de rede móvel dimensionem visivelmente seus negócios sem interromper seu operações. A combinação de desempenho e escalabilidade, incluída em nosso firewall mais recente, ajudará a proteger os investimentos futuros das organizações em data centers de hiperescala, especialmente com o aumento da adoção do 5G, enquanto o volume e a velocidade dos dados continuam a acelerar a passos nunca vistos”, diz John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet

Apresentando um chassi 4RU e interfaces 400GbE, 200GbE e 50GbE, o modelo mais recente da linha de firewalls da Fortinet permite que as MNOs protejam redes 5G das seguintes formas:

•    Acelera a adoção do 5G com conectividade IP segura e capacidade para 19 vezes mais conexões por segundo: o 5G permite comunicações massivas de máquina a máquina que exigem conectividade IP segura para ambientes não confiáveis, como Internet, sites de borda e nuvem. O FortiGate4800F fornece a MNOs a capacidade de proteger em grande escala, mantendo o desempenho da conectividade IP para redes e domínios externos com desempenho massivo de NAT de nível de operadora (CGNAT) e registro de hardware. Para atingir a capacidade que atende às necessidades atuais e futuras, o FortiGate 4800F suporta até 25 milhões de conexões por segundo para fornecer a MNOs a capacidade necessária para lidar com picos de tráfego e grandes cargas sustentadas de conexão de assinantes. As empresas com necessidades de ultradesempenho podem unificar vários firewalls em um único sistema, hospedando aplicações on-premises e oferecendo a melhor experiência do usuário.

•    Protege o tráfego da rede de acesso de rádio (RAN) 5G e a conectividade básica com velocidade de transferência de VPN IPsec 19 vezes mais rápida: com uma escala de rádio 5G aumentada e compartilhamento de RAN entre operadores para reduzir custos, o FortiGate 4800F vem com um gateway de segurança eficaz (SecGW ou SEG) para lidar com os requisitos de escalabilidade e segurança de RAN 5G para usuários e controladores.

O FortiGate 4800F também oferece segurança em hiperescala para data centers:

•    Permite interconexão ultrarrápida de data centers de 400G: com portas de 400GbE em um fator de 4RU, o FortiGate 4800F permite que as organizações conectem e repliquem dados com segurança com fluxos gigantescos ultrarrápidos, garantindo privacidade e confidencialidade para garantir que todos os dados e serviços sejam entregues de forma próxima aos parceiros e clientes. As empresas com necessidades de ultradesempenho podem combinar vários firewalls em um sistema unificado, hospedar aplicações e fornecer a experiência necessária para o usuário. Em abril de 2021, a Fortinet se tornou o primeiro fornecedor a entregar portas de firewall de hiperescala de 400 GbE, por meio do FortiGate 7121F, seguido pelo FortiGate 3700F em maio de 2022. O FortiGate 4800F continua o legado da Fortinet como o único fornecedor a entregar interfaces de 400 GbE em firewalls de hiperescala para suportar o casos de uso mais intensivos.

•    Elimina pontos cegos com inspeção SSL 6x mais rápida: Com mais de 95% do tráfego atualmente sendo criptografado, a inspeção SSL tornou-se crítica para a segurança da rede. Embora os caminhos criptografados tenham como objetivo tornar o tráfego de rede mais seguro, eles também permitem que os cibercriminosos ocultem atividades maliciosas. Para permitir que todo o tráfego criptografado seja inspecionado, mantendo a velocidade das redes atuais, o FortiGate 4800F oferece o mais alto desempenho de inspeção SSL, além de suporte para o mais recente padrão do setor, o TLS 1.3. Isso também garante que os pontos cegos da rede sejam eliminados, permitindo visibilidade total e fluxos de rede criptografados.

•    Protege arquiteturas de TI híbridas com segmentação VXLAN: A aceleração digital só é possível por meio de arquiteturas híbridas que conectam e protegem visivelmente os ativos on-premises e na nuvem. O FortiGate 4800F permite uma segmentação de hardware-virtual Extensible LAN (VXLAN) acelerada, massivamente escalável e uma comunicação ultrarrápida entre um grande número de serviços dimensionados, como computação, armazenamento e aplicações compartilhadas em plataformas físicas e virtuais.

O pacote FortiGate de firewalls de última geração em hiperescala oferece suporte a organizações de todos os tamanhos por meio das seguintes ferramentas:

• Segurança de alto desempenho em escala: Os serviços de segurança FortiGuard alimentados por inteligência artificial fornecem inovação e proteção em tempo real contra ameaças de dia zero conhecidas e desconhecidas, incluindo IPS, DNS; AV e Sandboxing online, para implantações de data center central e de borda, aproveitando dispositivos e segmentação de dispositivos mais granulares (OT/IoT), bem como recursos de segurança web e aplicações para proteção integral do perímetro.

• Integração de arquiteturas Zero Trust com ZTNAs: O FortiGate integra automaticamente redes de ZTNAs para suportar arquiteturas de Zero Trust. Ao programar um ZTNA universal com uma máquina física ou um FortiGate virtual, garante que políticas e controles consistentes sejam distribuídos em todos os ambientes ativos, incluindo vários servidores em nuvem.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »