04/08/2022 às 11h32min - Atualizada em 04/08/2022 às 22h40min

Para ter sua tatuagem sempre bonita são necessários alguns cuidados.

Para ter sua tatuagem sempre bonita são necessários alguns cuidados.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
Manter os cuidados ajuda a manter o seu desenho bonito por mais tempo, além de preparar sua pele para uma possível futura tattoo. E engana-se quem pensa que os cuidados devem ser considerados apenas na fase de cicatrização. A tatuagem é uma forma de expressão.
Em entrevista com o tatuador Thiago Cortez do StudioK  Tattoo ele deu dicas de quais são esses cuidados. Afinal uma tatuagem é sempre escolhida por algum motivo, para deixar marcado na sua pele algo importante na sua vida, como homenagem a mãe, pai ou até mesmo o seu pet.
Conheça o Studio:
https://instagram.com/studioktattooct?igshid=YmMyMTA2M2Y=
 
"Não hidratar a pele durante a cicatrização pode facilitar falhas em traços finos.". “Se você acha que o uso de hidratantes na pele já tatuada pode causar o seu desbotamento, está enganado.”
 
Depois de fazer uma tatuagem é recomendado evitar 2 a 4 semanas, alguns tipos de alimentos, como frituras, salsichas, presunto, doces, bebidas alcoólicas e frutos do mar, pois pode estimular a inflamação no corpo, o que acaba atrasando e prejudicando a cicatrização da tatuagem. 
 
Sol/praia/rio
No caso dos recém-tatuados, evite o sol diretamente sobre a área tatuada pelo menos 7(sete) dias após o desenho finalizado. Sauna, banhos de mar, rios, cachoeiras, piscinas ou piscinões naturais, são proibidos até saírem às casquinhas da cicatrização. É permitido curtir praia, piscina ou bronzear-se somente um mês após a tatuagem ter sido feita. E ai chegou o momento de usar filtro solar para proteger sua tattoo. Desde que sua tatuagem esteja completamente cicatrizada, sem escamação alguma.

Hidratação
Ajuda na recuperação da pele e melhora as lesões responsáveis pela aplicação da tinta. Deixar a pele do local tatuado hidratada contribui para todo o desenvolvimento da área rabiscada.
 

Banho de sol
É importante apostar em um produto com FPS alto - acima de 50 - para garantir máxima proteção e evitar qualquer problema na região, como queimaduras e o desbotamento do desenho da tatuagem. Mas atenção: se você acabou de fazer a sua tatuagem, evite expor-se ao sol. Espere cerca de 30 dias até que a região fique bem cicatrizada. E ai é só curtir sua tattoo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »