04/08/2022 às 10h23min - Atualizada em 04/08/2022 às 22h42min

Atividades gratuitas acontecem no Novo Anhangabaú em agosto

 Aulas de Vogue, Samba Rock, Capoeira, Defesa Pessoal e sessões de cinema ao ar livre estão entre as opções para o público 

SALA DA NOTÍCIA redação
O Novo Anhangabaú vem se consolidando como um espaço multicultural no centro de São Paulo. Todos os meses são mais de 250 atividades gratuitas que se dividem entre cultura, esportes, entretenimento e lazer. Todos os dias, o espaço oferece aulas gratuitas das mais diversas modalidades, supervisionadas por professores que acompanham o desempenho dos participantes e trazem novos desafios a cada semana.

Para quem aprecia dança, as aulas de Samba Rock, Vídeo-Dance, Heels Dance, Vogue, Passinho, Raba Dance e Calypso são as opções perfeitas. Já para quem prefere se aventurar no tatame, que tal participar das aulas de Capoeira, Defesa Pessoal, Tai Chi Chuan e Muay Thai?

Nesta sexta-feira, dia 05 a partir das 19h, um Encontro de Capoeira vai reunir capoeiristas de diferentes regiões da cidade que explorarão movimentos e técnicas específicas da capoeira em aulas abertas. Na sequência, ocorrerão jogos em duplas e em rodas, encerrando-se com uma única e grande roda, reunindo todos os participantes.

O evento Street Jam Paulista também vai acontecer nesta sexta-feira, às 18h no Novo Anhangabaú. Promovido pelo dançarino, produtor cultural e videomaker, Gregori Guardia, o evento reúne dançarinos e apreciadores das chamadas rodas de dança “Jams / Cyphers” em um baile ao ar livre. Haverá um workshop com o professor Sapo que ministrará uma aula de Hip Hop, com a proposta de trazer as técnicas dentro do clima de uma “Jam”, para que participantes possam se divertir enquanto aprendem. Essa edição contará também com as apresentações dos grupos de dança Magic Five, Underground Vibration e Urbanos e as participações do MC Greg e DJ DZ.

E o Novo Anhangabaú também é local de música. Aos finais de semana, uma programação especial espera pelos visitantes. No sábado, dia 06, acontece a Seletiva Regional Metropolitana, que vai receber 16 MC’s que conquistaram suas vagas nas batalhas de rua e agora disputarão uma vaga na Grande Final Estadual para disputar a honra de representar o Estado de São Paulo no Duelo de MCs Nacional 2022, a maior competição de batalha de MC’s do país.

No primeiro domingo do mês, dia 07, o público vai se animar ao som de Junior Dread, músico versátil que expõe sua visão sobre o mundo e os ambientes onde passa através de suas composições. No repertório da apresentação estão músicas do seu álbum "Saiba Viver", singles e covers em homenagem a grandes nomes do reggae como Bob Marley, Peter Tosh e Burning Spear. O DJ “The Rock”, referência no segmento de música reggae, dancehall e afrobeat, também participará do show.

Se a ideia é relaxar, o Cine Anhangá é o lugar ideal! O cinema ao ar livre do Novo Anhangabaú traz exibições de filmes, curtas e documentários às terças, quartas, sábados e domingos.

Para conhecer a programação de atividades semanais do Novo Anhangabaú: O Vale da Gente, basta acessar o site www.novoanhangabau.com.br. O calendário de atividades e as notícias sobre o Novo Anhangabaú podem ser acessados também pelo Instagram @novoanhangabau.

Confira a programação de agosto: 
 
  • Segunda eu começo 
Corrida: aulas de corrida com instrutores especializados, que acompanham o público no esporte.
Das 16h às 17h | Sala Deck - Espaço Livre 

 
Tai Chi Chuan: aulas da antiga arte marcial chinesa. Os participantes são convidados a executarem um conjunto de movimentos, sempre acompanhados pelo olhar atento de um dos nossos instrutores especializados.
Das 16h às 17h | Praça Ramos de Azevedo 

 
Isometria: durante as aulas de isometria, os alunos utilizam o próprio peso corporal para o fortalecimento e trabalho muscular.
Das 17h às 18h | Sala Deck - Espaço Livre 

 
Fitness: aulas de treinos funcionais em um ambiente ao ar livre no centro da cidade. Os participantes realizam séries pré-definidas de exercícios, com foco em saúde, bem-estar, condicionamento e destreza física, além de fortalecimento da musculatura de todo o corpo.
Das 18h às 19h | Sala Deck - Espaço Livre 

 
Skate Park: nesse parque, esporte, prática e as mais variadas manobras são livremente realizadas pelos visitantes. O olhar atento de um instrutor especializado garante confiança e dicas essenciais para um melhor rendimento dos atletas.
Das 18h às 19h | Skate / Skate Park 

 
Defesa pessoal: os participantes vão conhecer técnicas de defesa pessoal, através de movimentos advindos do Boxe, Krav Maga, Muay Thai, entre outras modalidades.
Das 19h às 20h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
Capoeira: aulas de capoeira, arte marcial africana que se tornou tradição no Brasil.
Das 20h às 21h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
Muay Thai: os participantes poderão aprender e/ou praticar técnicas do esporte Tailandês, fortalecendo musculatura, condicionamento e ativando habilidades motoras não cotidianas.
Das 21h às 22h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
  • Terças do Skate 
Introdução ao Skate: espaço dedicado aos novos skatistas que buscam aprimorar suas técnicas e manobras. Com instrutores especializados, cada skatista poderá aprender noções básicas sobre equilíbrio, manobras, domínio do skate etc.
Das 17h às 19h | Skate / Skate Park 

Cine Anhangá Sessão Independente: espaço audiovisual dedicado às produções em Skate, Esportes Urbanos e comportamento, com foco no conteúdo produzido pelos usuários do Novo Anhangabaú.
Das 19h às 21h | Cine Anhangá - Espaço Livre 

 
Oficina de DJ: nesta aula, os participantes são convidados a conhecer o universo de trabalho de um DJ, equipamentos e técnicas que ajudarão no momento de conduzir um setlist.
Das 17h às 19h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
Cultura do Grafite: artistas convidados irão desenvolver obras especiais para o Novo Anhangabaú, mostrando ao vivo seu estilo e conversando com o público presente.
Das 19h às 21h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
  • Quartas de Respeito 
Mulheres no Skate Park: o Skate Park das quartas-feiras é um espaço dedicado às skatistas mulheres que buscam aprimorar suas técnicas e manobras em obstáculos diferenciados.
Das 18h às 19h | Skate / Skate Park 

 
Playlist do Vale: uma hora de músicas icônicas das maiores divas e hits pop para aquecer e preparar o corpo para as aulas do dia.
Das 16h às 17h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
Vídeo-Dance: nessa aula de dança, os participantes são convidados a aprender as coreografias dos clipes mais icônicos das rainhas da música POP.
Das 17h às 18h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
Heels Dance: na aula de Dança de Salto, os participantes podem experimentar essa modalidade moderna e inusitada, criada por uma coreógrafa da Broadway, a qual viu a necessidade de uma modalidade de dança que previsse o uso de salto alto para os bailarinos.
Das 18h às 19h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
Vogue: nesta aula, os participantes aprenderão rotinas de VOGUE, movimentos básicos e atitude, as quais serão apuradas durante exercícios solo feitos ao final de cada um dos encontros.
Das 19h às 20h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
Cine Anhangá: Sessão Esquenta 30° Mix Brasil: o Festival Mix Brasil vai realizar - em novembro - sua 30ª edição e, para aquecer essa celebração, preparamos uma programação especial para o Cine Anhangá com longas e curtas premiados, hits do Show do Gongo e debates sobre a produção cultural LGBTQIA+.
Das 19h às 21h | Cine Anhangá - Espaço Livre 

 
  • Os Bailes da Quinta 
Passinho: as aulas de passinho serão conduzidas por profissional experiente na metodologia, propondo aos usuários um momento de descontração, técnica e aprendizado.
Das 16h às 17h | Sala do Deck - Espaço Livre 

 
Raba Dance: utilizando fundamentos de diversas modalidades de danças e consciência corporal, a Raba Dance tem por objetivo oferecer uma aula na qual os alunos possam praticar movimentos de bacia e quadril com destreza, qualidade de movimento e fluidez.
Das 17h às 18h | Sala do Deck - Espaço Livre 

Calypso: na aula de dança Calypso, os alunos serão convidados a conhecer os passos e movimentos específicos desse ritmo de dança com um toque especial de brasilidade.
Das 18h às 19h | Sala do Deck - Espaço Livre 

 
Skate Park: nesse parque, esporte, prática e as mais variadas manobras são livremente realizadas pelos visitantes. O olhar atento de um instrutor especializado garante confiança e dicas essenciais para um melhor rendimento dos atletas.
Das 18h às 19h | Skate / Skate Park 

 
Dança Para todos (Samba Rock): nessa aula, o Groove 011 traz para os participantes duas coisas principais: dançar, se divertir e conhecer mais sobre a cultura samba rock; e celebrar a diversidade e a pluralidade de casais que podem se formar junto e ao redor de uma boa música.
Das 19h às 21h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
Show Samba Rock: após as aulas de Samba Rock no Dança para todos, os participantes poderão praticar tudo o que aprenderam num show de Samba Rock preparado especialmente para testar os conhecimentos e animar a noite.
Das 21h às 22h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
  • Rolê de Sexta 
Patins para iniciantes: aula dinâmica e desafiadora para todas as idades aproveitarem a prática de patins no Novo Anhangabaú, com instrução de professores especializados.
Das 16h às 18h | Sala Deck - Espaço Livre 

 
Circuito de Patins: espaço dedicado aos praticantes de patins no Novo Anhangabaú, onde os usuários poderão encontrar pequenos obstáculos comuns à prática do esporte, além de acompanhamento de instrutor especializado no assunto.
Das 18h às 21h | Zona 2 / Sala do Deck 

 
Skate Park: nesse parque, esporte, prática e as mais variadas manobras são livremente realizadas pelos visitantes. O olhar atento de um instrutor especializado garante confiança e dicas essenciais para um melhor rendimento dos atletas.
Das 18h às 19h | Skate / Skate Park 

 
Playlist Aquecimento: playlist para todos entrarem no clima dos eventos no Rolê de Sexta.
Das 17h às 18h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
Eventos: a cada semana, um evento especial e diferente para agitar as sextas-feiras no Novo Anhangabaú.
Das 18h às 22h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
  • Sábado SP 
Cine Anhangá: Cinema de Fachada: projeto idealizado pelas atrizes Bianca Comparato e Alice Braga com o objetivo de fomentar e espalhar a arte e a cultura do cinema por diferentes telas, perspectivas e horizontes. Para o “Cine Anhangá”, o projeto está fazendo uma curadoria focada no cinema nacional em cooperação com distribuidoras, diretoras e diretores e outros agentes que acreditam e movimentam o cinema brasileiro.
Das 20h às 22h | Cine Anhangá - Espaço Livre 

 
Cine Anhangá: Sp - Urban: a atividade traz ao Vale do Anhangabaú diversas obras de arte digitais, entre elas, uma obra inédita criada para o espaço.
Das 16h às 18h | Cine Anhangá - Espaço Livre 

Samba SP: roda de samba que celebra os sambistas dos quatro cantos da cidade.
Das 14h30 às 16h30 | Cultural / Evento de Grande Porte 

 
Skate Park: nesse parque, esporte, prática e as mais variadas manobras são livremente realizadas pelos visitantes. O olhar atento de um instrutor especializado garante confiança e dicas essenciais para um melhor rendimento dos atletas.
Das 17h às 19h | Skate / Skate Park 

 
Batalha de MC´s: rimas, ritmos, musicalidade e desafios. A oportunidade de soltar a criatividade e o improviso da palavra.
Das 17h às 20h | Palco Chá - Terra de Todos 

 
  • Domingo Para todas as Idades 
Playlist Aquecimento: playlist para todos entrarem no clima dos eventos do dia.
Das 16h30 às 17h30 | Palco Chá - Terra de Todos 

 
Sons do Vale: a atividade traz um ritmo e uma proposta musical diferente para as tardes do Novo Anhangabaú. Os shows são gratuitos e abertos ao público.
Das 17h30 às 19h30 | Palco Chá - Terra de Todos 

 
Cine Anhangá – Sessão Especial: exibições de filmes.
Das 20h às 22h | Cine Anhangá - Espaço Livre 

 
Forró do Bom: aulas de Forró para toda a família com instrutores especializados.
Das 12h30 às 14h30 | Sala Deck 

 
Xadrez: trabalhando raciocínio e garantindo diversão, xadrez é atividade para todas as idades. Venha jogar no Novo Anhangabaú.
Das 14h30 às 17h30 | Skate Park – Skate 

 
Fit Dance: os alunos são convidados a se movimentarem a partir de coreografias divertidas e dinâmicas, propondo movimentos corporais e condicionamento.
Das 14h30 às 16h30 | Palco Chá - Terra de Todos 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »