05/08/2022 às 12h14min - Atualizada em 05/08/2022 às 12h21min

Faculdade Milton Campos celebra 50 anos com grandes nomes em aulas magnas

Eventos serão abertos ao público e arrecadarão alimentos para ação social

SALA DA NOTÍCIA Fernanda Nazaré Assis
www.mcampos.br
Divulgação/ Faculdade Milton Campos
Líder em aprovação na OAB em Minas Gerais (entre as instituições privadas com mais de 100 alunos inscritos) e figurando entre as 10 melhores instituições de ensino jurídico do Brasil, a Faculdade de Direito Milton Campos (FDMC) iniciará as aulas do segundo semestre com uma programação recheada de aulas magnas com grandes nomes do meio jurídico.

O Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Nelson Rosenvald, abrirá o cronograma de eventos que fazem parte das comemorações dos 50 anos da Faculdade de Direito Milton Campos e do aniversário de 6 anos da Escola Brasileira de Direito (Ebradi), com uma aula magna dia 9 de agosto, às 8h, sobre os desafios da responsabilidade civil diante das tecnologias digitais emergentes. No dia 11 de agosto, às 08 horas, o auditório do Law Village receberá o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais e um dos maiores penalistas do Brasil, Rogério Greco para debater a crise no direito penal.

O mês de comemoração contará ainda com a participação do Ministro do Tribunal de Contas da União, Antônio Anastasia e o presidente do Instituto de Direito Administrativo do Distrito Federal, Flávio Unes promoverão no dia 22 de agosto a aula magna “Segurança jurídica: as inovações da LINDB e da Lei de Improbidade Administrativa”, a partir das 8 horas. Nos dias 23 e 24 de agosto, a programação do cinquentenário da Milton Campos receberá o VIII Congresso de Direito Processual do Projeto Mulheres do IBDP, em homenagem à professora Lucia Massara, fundadora e ex-diretora da FDMC, que contará com a participação do Patrono da Ebradi, Humberto Theodoro Júnior e dos professores da Milton Campos, Tereza Mafra, Patrícia Henriques, Márcio Luís de Oliveira, Marcelo Franco e Thaís Viana.

Encerrando a programação o professor de Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e fundador da CERS Cursos Online, Renato Saraiva vai falar sobre a importância da gestão de carreira para os estudantes que se formarão em breve.

Para o presidente da Milton Campos, Dr. João Batista Pacheco Antunes de Carvalho, receber profissionais de tão alto gabarito é promover um ensino de Direito único no Brasil: “A Faculdade Milton Campos sempre foi pautada no compromisso com o ensino de qualidade, atualizado e atendendo às exigências mais modernas do mundo jurídico”, conta. Em seus 20 anos de funcionamento, o Mestrado da Faculdade de Direito da Milton Campos titulou mais de 400 mestres, tendo cerca de 180 egressos atuando como docentes.

Os eventos serão abertos ao público mediante inscrição e a troca de 1kg de alimento não perecível. A direção da Milton Campos irá dobrar o número de alimentos arrecadados, que serão distribuídos em parceria com o Projeto Empresa Amiga do Novo Céu. O Novo Céu é uma organização social sem fins lucrativos, que desde 1991 tem a missão de cuidar e valorizar a vida de pessoas com paralisia cerebral, em parceria com empresas dos mais diversos segmentos.

As inscrições, com vagas limitadas, podem ser feitas no site www.mcampos.br.

Escola Brasileira de Direito (Ebradi) celebra o mês do advogado com uma série de lives

Para celebrar o dia do advogado, comemorado no dia 09 de agosto e marcar os seus 6 anos de fundação, Escola Brasileira de Direito (Ebradi) promoverá uma série de lives com seus patronos, como Ives Gandra, Martins, Guilherme Nucci, Paulo Henrique Lucon, Flávio Piovesan, entre outros.

As lives integram o calendário de comemoração da Milton Campos e a programação completa pode ser conferida no site: www.mcampos.br.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »