05/08/2022 às 14h49min - Atualizada em 05/08/2022 às 20h03min

Compositor Victor Canella revela mais duas canções de seu primeiro álbum

SALA DA NOTÍCIA Verbo Nostro
O cantor e compositor ribeirão-pretano Victor Canella apresenta mais duas canções do álbum “8”, trabalho que marca sua estreia profissional no mercado fonográfico.  A partir da próxima segunda-feira (8), o público poderá conhecer “Search” e “Around”, disponibilizadas nas plataformas digitais (Deezer, Spotify e Amazon Prime).  

Apostando num formato diferente para o lançamento do disco, desde fevereiro Victor Canella vem revelando as músicas de forma seriada, em shows bimestrais no formato on-line, sempre com duas canções a cada apresentação. Agora, ele fecha esse ciclo e se prepara para o espetáculo presencial - planejado para outubro -, que terá roteiro estendido, com faixas bônus. “Além das canções que estão no álbum e foram entregues ao público ao longo desses seis meses, algumas composições inéditas serão incorporadas a esse show”, adianta o músico. Antes, ainda em agosto, mais um ao vivo on-line está programado, com data em definição.

Bebendo especialmente na fonte das próprias vivências pessoais, Victor Canella alcança interessante versatilidade de escrita, sempre em inglês, focando a carreira internacional. Suas histórias musicais abordam temas que vão de amor, amizade e esperança a superações, questionamentos existenciais e buscas por respostas, como é o caso de “Search”. A letra mais densa, mais filosófica e subjetiva, trata de uma caminhada solitária em busca de novos horizontes e possibilidades e se encaixa muito bem ao protagonismo dado à guitarra e suas distorções, à forte presença da bateria e ao arranjo que flerta com a melancolia, mas sem se afastar de uma embutida sensação de alívio que cumpre o objetivo proposto pelos versos.
 


Com pegada de balada, “Around” é música de amor. Nela, Victor chama a atenção para a importância da celebração diária das parcerias amorosas felizes, sem esperar momentos ruins para dar valor ao que é bom. Sem medo, pudor ou cerimônia, mas com reverência a quem é inspiração permanente, o cantor e compositor desnuda, em “Around”, a infuência dos Beatles, presente nas batidas marcadas a la Yellow Submarine, alinhavadas por um piano pontual, executado por ele. Nas duas canções, eco de Bob Dylan na interpretação.

“Minha paixão por esse rock mais antigo vem desses artistas, nos quais também me inspiro. Dylan, Beatles, Cat Stevens, Bee Gees, Elvis Presley. Foco meu trabalho no resgate dessa música, que não é mais tão ouvida e no fortalecimento da autoralidade de artistas brasileiros. Essas duas composições tiveram boa recepção em Londres e espero que seja assim aqui também”, comenta o artista.

Aonde o público está
Paralelamente à agenda de lançamento de “8”, Victor Canella tem intercalado os shows on-line com outros projetos. Em Londres, foram 11 apresentações em pubs durante 22 dias. Em Ribeirão Preto, presença em eventos como Hard Rock, Contra Music Festival e no espaço Vila Dionísio. No dia 14/08, o cantor estará no Rock Agosto, também no Vila Dionísio. E uma nova agenda de palcos em Londres está fechada.

“Meu projeto é embrionário, mas temos conseguido chegar. Os retornos que temos tido mostram uma mescla do público mais velho com fãs mais jovens e isso é muito bacana, além de ser uma sinalização de que meu trabalho está num bom caminho. Tanto de descoberta e encontro com um público novo, como de fidelização de quem já conhece minha música. Inclusive em outros países, por meio do YouTube”, resume e festeja Victor Canella.

Compositor desde a adolescência e multi-instrumentista, o músico tem no folk rock sua identidade musical, sempre com estilo mais vintage. O álbum “8” foi finalizado no lendário estúdio Abbey Road, em Londres, e as outras canções reunidas neste trabalho de estreia são “For showing me”, “Keep your Flow”, “We’ll be alright” (que esteve no Top 50 Indie Songs do Spotify na semana de 29/5 a 4/6), “Something to say”, “I love you forever” e “I wasn’t born for you”. Para saber mais sobre Victor Canella, acesse o canal do artista no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCXf7HVDI9yPwydvS-K4tGIA).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »