05/08/2022 às 14h25min - Atualizada em 05/08/2022 às 20h03min

TCCC reforça linhas e amplia horários para atender público da Barraca Universitária

BU começa hoje (05) em novo local próximo à Passarela da Moda; transporte público terá linhas dedicadas ao evento

SALA DA NOTÍCIA Graziela Castilho Cavalaro dos Santos
Divulgação
TCCC reforça linhas e amplia horários para atender público da Barraca Universitária

BU começa hoje (05) em novo local próximo à Passarela da Moda; transporte público terá linhas dedicadas ao evento

A Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) vai colocar mais veículos à disposição das linhas 178 e 528 e ampliar seus horários de atendimento para atender ao público da Barraca Universitária (BU), que deve reunir cerca de 5 mil pessoas em cada dia de festa. A edição deste ano da BU começa nesta sexta-feira com shows de Us Agroboy, Lucas Beat e Luan Pereira, em uma nova estrutura construída às margens da BR-317, próximo à Passarela da Moda. Serão três noites e três sunsets entre os dias 05 e 14 de agosto.

Nas noites de balada (5, 12 e 13 de agosto), com início às 22 horas, haverá ônibus saindo do terminal a cada 30 minutos até as 23h30. A festa vai até às 6 da manhã, mas o primeiro ônibus de volta ao terminal parte às 5 horas. Nos sunsets (6, 7 e 14 de agosto), que começam às 17 e vão até meia-noite, haverá ônibus a cada meia hora em ambos os sentidos. Na chegada, o ponto de ônibus fica no lado oposto da rodovia. Para acessar a BU, basta atravessar a Passarela da Moda, que foi revitalizada pela Prefeitura Municipal para a segurança dos usuários. Na volta, o ônibus vai passar bem em frente à Barraca. Todos os carros que farão o trajeto estarão identificados com um adesivo da BU.

De acordo com a head de conteúdo do Grupo Maringá de Comunicação, Jany Lima, os esforços da TCCC e da Prefeitura Municipal para atender ao público da Barraca Universitária mostram a relevância do evento. “A cidade está se movimentando para a realização da BU, e alguns setores da economia aquecidos. Como vem muita gente de fora, a ocupação dos hotéis está alta e os restaurantes devem encher nos dias de festa. Muitos lojistas também estão relatando o aumento nas vendas de roupas para o evento”, diz Jany.

O público que vai de carro deverá pegar a BR-317 sentido aeroporto e fazer o retorno no Ceasa. Logo após a Passarela da Moda estará o acesso ao estacionamento oficial.

Programação

A programação privilegia os novos talentos do sertanejo universitário. Nomes como Ana Castela, Us Agroboy, Léo e Raphael, Luan Pereira e DJ Chris no Beat estão no line-up das três noites e três sunsets da Barraca Universitária 2022.

A agenda completa e os ingressos estão disponíveis no site www.barracauniversitaria.com.br.

PONTOS DE VENDA

Bruno Acabamentos
Loja 01 - Av.Alexandre Rasgulaeff, 1399
Loja 02 - Av.Colombo, 5011

Lojão Oba Oba
Loja 01 - Av. Mauá, 3030
Loja 02 - Rua Joubert de Carvalho, 739

Rede de Farmácias São Paulo
Loja 24 Horas - Av. Brasil 3241
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »