28/01/2022 às 12h53min - Atualizada em 28/01/2022 às 12h53min

Banda rio-pretense lança neste sábado nas plataformas digitais o single "E livrai-nos do funk carioca, amém"

A banda “Pinga com Groselha”, criado por Carlos em 2011, tem como objetivo gravar este ano um EP.

Harley Pacola
Divulgação
A intenção não é denegrir um estilo popular, mas sim homenagear  51 artistas ligados ao rock. Esse é o intuito que Carlos Vinicius, vocalista da Banda Pinga com Groselha de Rio Preto vai mostrar no lançamento do single intitulado com Selo do Rock Metal “E livrai-nos do funk carioca, amém”, que acontece neste sábado, dia 29 de janeiro, e terá distribuição digital nas seguintes plataformas digitais Spotify, Deezer, Youtube, Facebook, Alibaba.com, Claro, Boomplay, Slacker Radio, Audiomack, Shazam, Pandora, Iheartradio, Tidal, Soundexchange, KKbox e Ami.

“ Na verdade não é uma música ideológica ou segregacionista como alguns confundem ao ler o título. É uma provocação a indústria musical no sentido de mostrar que o rock está e sempre estará vivo”, desabafa  Carlos. A banda rio-pretense “Pinga com Groselha”, criado por Carlos em 2011, tem como objetivo gravar este ano um EP. O grupo já produziu três novas músicas autorais e estão compondo outras faixas para fazer parte da produção. “O rock perdeu espaço na mídia convencional, mas continua vivo e muito atuante. A indústria musical hoje aposta suas “fichas” em estilos popularescos porque são considerados nichos lucrativos e de assimilação instantânea (por modismo)”, finaliza.

A Banda Pinga com Groselha conta  hoje com três integrantes: Carlos Vinícius na guitarra, violão e vocal, o baterista Junior Torres no Backing Vocals e Giovani Lavras, no baixo. Quem quiser ficar por dentro dos  lançamentos do grupo rio-pretense é só segui-los nas redes sociais:

https://www.youtube.com/pingacomgroselha
http://www.facebook.com/PingaComGroselha  
Instagram @bandapingacomgroselha
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »