Um dos presos é filho do conhecido “Barão do Ecstasy”
Dois homens foram presos na noite desta quarta-feira, 29 de outubro, pela Polícia Civil após uma investigação de dois meses.
A apuração foi conduzida por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) da DEIC/Deinter-5 de Rio Preto.
Conforme a Civil, os indivíduos são envolvidos no tráfico de drogas de alto valor comercial na região.
Segundo a Especializada, durante as investigações, a equipe esclareceu que um deles de 43 anos, é filho do conhecido “Barão do Ecstasy”, que se encontrava em liberdade, havia retomado a atividade ilícita do tráfico, sendo responsável por abastecer pontos de venda de drogas nas regiões leste e norte da cidade.
Ao longo da investigação, os policiais identificaram o modus operandi que o preso utilizava, constatando que ele atuava juntamente com o segundo envolvido, de 44 anos, morador do bairro Jardim Soraia. Como estratégia, o homem utilizava uma VW/Kombi, supostamente para entregas de café, mas que na realidade servia para distribuir cocaína, crack e maconha do tipo “gourmet”.
Nesta quarta-feira, 29, segundo a Civil, após acompanhamento velado, os investigadores observaram que a dupla realizou breves paradas em diversos locais, típicos de contatos ilícitos. No final da tarde, dirigiram-se à residência do residente no Jardim Soraia, de onde saíram transportando uma mochila.
A Civil acompanhou parte do trajeto, vendo que os alvos seguiram até um condomínio no bairro Vila Toninho e, posteriormente, acessaram a Rodovia Washington Luís e a BR-153. Já na marginal da BR foi realizada a abordagem policial.
Durante a vistoria veicular, foram localizados meio tijolo de cocaína e meio tijolo de maconha, o que levou à prisão em flagrante dos dois investigados.
Na sequência, equipes da DISE (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) os policiais cumpriram diligências simultâneas nos endereços dos presos, sendo que, na residência do preso que mora no Jardim Soraia, foram encontradas porções de cocaína fracionadas, totalizando aproximadamente 100 gramas. Enquanto no apartamento do segundo traficante que reside no bairro Vila Toninho, foram apreendidos 18 tijolos de maconha, meio tijolo de cocaína, uma sacola contendo crack, além de balanças de precisão e cinco cadernos com anotações contábeis do tráfico.
No total, foram apreendidos cerca de 20 quilos de drogas entre maconha, cocaína e crack.
A Deic ainda compartilhou que, com o êxito dessa investigação, a Polícia Civil desarticulou um esquema de distribuição de entorpecentes que abastecia pontos estratégicos da cidade, reforçando o compromisso permanente da DEIC/Deinter-5 no combate ao tráfico e à criminalidade organizada em Rio Preto e região.
Por Dani Manzani
Com informações da Deic