Parque do Lago 3 da Represa Municipal ganha nova ponte

Por


A Prefeitura de Rio Preto, por meio da secretaria de Obras, iniciou a instalação de uma passarela metálica no Lago 3 da Represa Municipal.

Em montagem desde o início desta semana, a passagem tem 32 metros de extensão, estrutura em aço de 10 toneladas e 12 metros cúbicos de concreto.

Também estão previstos reparos e recapeamento com massa asfáltica e nova pintura das pistas e gradis. As intervenções fazem parte de um pacote que contempla ainda o Parque Linear do rio Preto e a avenida Philadelpho Gouvêa Neto.

O cronograma teve início em setembro de 2022, com valor estimado em R$ 5,3 milhões. Os trabalhos estão sendo executados pela Constroeste Construtora e Participações Ltda.

Além da nova passarela, ao longo da avenida Philadelpho serão 8,1 quilômetros de extensão entre pistas e ciclovias. Serão feitos reparos e recapeamento (massa asfáltica) e providenciada nova pintura das pistas e gradis de proteção, além da substituição de madeiras e pintura das passarelas metálicas.

No Parque do Lago 3, na região da avenida Nadima Dahma, a recuperação será feita em quatro quilômetros de pistas e ciclovias.

Completando a obra, a Secretaria de Esportes está finalizando a instalação de uma “Areninha” próxima a ponte “Júlio Zacarin”, conhecida como ponte estaiada da Represa. A obra faz parte um convênio com o Governo do Estado, que consiste na implantação de um campo sintético e uma quadra de basquete 3×3, com iluminação e arquibancada.

De acordo com o secretário de Esportes, Fábio Marcondes, o espaço vai ganhar ainda um parquinho e uma quadra de areia. “Iremos ampliar os equipamentos nesta área, atendendo um pedido da população. A entrega do equipamento está prevista para as próximas semanas”, diz o secretário.

Rio Preto já possui dois equipamentos conhecidos como “Areninha”. Um deles está instalado no Residencial Dignidade e outro no São Deocleciano.

*Com informações da Prefeitura de Rio Preto