A Polícia Civil de Rio Preto elucidou o caso de latrocínio (roubo seguido de morte), envolvendo a morte da vendedora de cosméticos, Cizomar Corrêa de Macedo, de 63 anos. O crime chocou a região de São José do Rio Preto, no interior de SP.
Dois homens, um de 21 anos e o outro de 25 anos, suspeitos de matar Cizomar foram presos em flagrante na tarde deste sábado, dia 18, em um canavial de Ipiguá, a 20km de Rio Preto. A mulher foi encontrada com sinais de estrangulamento.
Segundo os policiais civis, os dois eram clientes de Cizomar Corrêa de Macedo, de 63 anos, que vendia cosméticos para o salão de um dos suspeitos.
Além de matá-la, a dupla levou o carro da vítima um Nissan Kicks branco, que foi localizado na casa de um dos suspeitos, no bairro Jardim Santo Antônio, na região Norte, em Rio Preto. No porta-malas, foi encontrado os produtos que a vítima vendia para os autores do crime (veja imagem abaixo).
Ainda de acordo com os investigadores da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), um deles estava endividado e planejou roubar o veículo de Cizomar.
O caso foi registrado como latrocínio, (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver. Se condenados, ambos, podem pegar de 20 a 30 anos de reclusão.
O corpo de Cizomar foi encontrado coberto por um lençol, próximo de um canavial, em Ipiguá. Além dos sinais de estrangulamento, ela apresentava diversos ferimentos no rosto.
A Polícia Científica realizou uma perícia no local e o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
*Com informações do G1